Hoje foi dia de uma das viagens habituais do Padrinho a Coimbra para "visitar" um dos seus hospitais. Nada de grave caros máfias estejam descansados... Bem, no entanto, uma viagem destas pode revelar inúmeras armadilhas, principalmente na Serra da Estrela... Se no Inverno é a neve, no Verão é gado à solta. Para lá a viagem decorreu sem sobressaltos. No entanto à vinda, na zona da Torre, eis-me que me aparecem vacas na estrada, primeiro junto à recta da estância de ski e depois logo na 1ª curva a descer da torre (ver foto). Bem, vacas na Serra já não eram novidade para mim, mas começo a achar que há muitas vacas na Serra (e hoje vi bastantes!!) que podem representar um perigo para os automobilistas.
Habituados a ovelhas e cabras na Serra ainda vá que não vá. Ir contra uma ovelha não é o mesmo que ir ontra uma vaca, mas logo hoje as cabras se mostraram mais ameaçadoras ali na recta da Pedra do Urso. Houve uma que ainda olhou ferozmente para mim...pastor nem vê-lo...
Imaginei a Serra daqui a uns anos com o casino e pousadas de 5 estrelas, e com uma quantidade de Mercedes e BMW e outros carrões a circular na nossa Serra e a depararem-se com estes bichos...olha que lindo...um Classe S a levar com uma cornada de uma vaca. EHEHEHEH!!
Mais curisoso é que com este tráfego todo de animais hoje na Serra, ali ao posto de vigia a Brigada de Montanha da GNR estava entretida a fazer operações stop. (não sei se as ovelhas q tinha visto antes já teriam lá passado...mas pela condução delas, não deviam ter carta!!
Bem, posto isto, lá continuei a minha viagem serra abaixo até chegar ao nosso Pelourinho da rotunda fálica e deparei-me com uma quantidade enorme de canteirinhos ali à porta da Câmara. (Pensei pra mim mesmo, quem é que se irá casar, será o nosso presidente?Não sei... tanta flor ali fez-me confusão.
Vamos mas é embora lanchar.........ai ...... o raio da velhinha....... é aí que se atravessa???
Como vêem caros máfias, os perigos espreitam a cada esquina...
Sem comentários:
Enviar um comentário