quinta-feira, julho 27, 2006

Preconceito de classe…

A propósito da imagem (http://photos1.blogger.com/blogger/2978/671/1600/cultura_do_odio_75pc.jpg), escreveu o nosso leitor "eu":

“epa.... voces... mas voces pelo menos podiam se infomar antes de postar as coisas?

http://www.sandmonkey.org/2006/07/18/the-fucked-up-pictures-explained

e claro que cada um acredita no que quiser , mas eu acredito mais na versao de www.sandmonkey.org , do que a tua , que alias ... e generalizada..


linkando, recebemos a seguinte informação:

(…)

“Lisa: kids were in bomb shelters for days. city is a ghost town.

only poor people stayed a new army unit arrived, kids were bored, went out with
parents to look there were TWELVE photographers there and they egged the kids on the kids are low class, not educated, have never met a
Lebanese, just want to live their lives, don't understand why Lebanon
attacked their home, etc. the photographers told them "hey, your cousins in america
will see you!"

(…)

Ainda mais esta! A explicação que o nosso leitor “eu” encontrou para ficar um nada mais descansado em relação às fotos de meninos israelitas a escrever em bombas é sintomática!

Afinal as crianças são de classe baixa e sem escolaridade…

As contradições são mais que muitas. As crianças escrevem, por intuição, em duas línguas, hebraico e inglês. Ninguém lhes ensinou! As bombas estavam ali. Aliás qq um lá pode ir, o exército não tem responsabilidades na coisa! É do género “estou bué “bored”, bute escrever umas cenas nas bombas”… ou melhor ainda, os jornalistas disseram-lhes, “chavalos, vocês estão bué “bored”, ide lá escrever umas cenas nas bombas, prá gente tirar uns retratos”.

Continuo a ver uma educação para o ódio. As imagens são mais que evidentes! Isto não significa que haja uma culpa das crianças, a coisa é um pouco mais grave. O exército, com ordens políticas, desenvolve práticas para estimular o ódio!

Em paralelo continua o massacre de populações civis, num Estado soberano, vítima do terrorismo de um outro. Com a conivência dos EUA, da UE e de todas as outras super potências… os estados democráticos!

Sem comentários: