sexta-feira, julho 28, 2006

Nove caras novas no regresso do Covilhã à IIª Divisão

Apesar de nem o presidente, nem o treinador, o assumirem claramente, o grande objectivo do Sporting da Covilhã para a época que se avizinha é regressar à Liga de Honra. No entanto, para concretizar tal intento não basta à equipa treinada pelo jovem Vítor Cunha terminar no primeiro lugar da série C da IIª Divisão, pois os novos moldes da competição obrigam à disputa de um "play-off" com o vencedor da série D.

O plantel ainda não está fechado, podendo ainda receber alguns jogadores emprestados oriundos de clubes de escalões superiores, mas já é notória uma mescla entre muita juventude e alguns elementos bastante experientes como são os casos de Piguita e Rui Morais. Quanto a reforços já estão assegurados nove caras novas: os defesas Romício (ex-Louletano e irmão de Luizinho), João Cardoso (ex-Braga B) e Edgar Carvalho (ex-Abrantes); os médios Dani (ex-Benfica e Castelo Branco), Jorge Nuno (ex-Gondomar), Salcedas (ex-Lusitânia dos Açores) e Alex (ex-Micaelense); por último, os avançados Bruno Nogueira (ex-Desportiva do Fundão) e o brasileiro Everton (ex-Bragança) que não esteve presente na apresentação, devidamente autorizado pela direcção do Covilhã a juntar-se aos companheiros apenas na próxima segunda-feira. Foi promovido ainda o médio, ex-júnior do clube, João Martins.
Quanto aos também ex-juniores Micael, Bernardo, Quelhas e Samuel vão, por enquanto, treinar com o plantel sénior, cabendo ao técnico decidir se continuarão ou não a trabalhar com os mais velhos. À experiência vão estar dois atletas: Manu (ex-União de Coimbra) e Carlos (ex-Alcains). Da época transacta continuam Luciano e Serrão (guarda-redes), Piguita, Rui Morais e Real (defesas), Cordeiro (médio) e Paulo Campos e Luizinho (avançados). Em aberto continua a possibilidade do guardião covilhanense Luís Miguel poder renovar contrato com o emblema serrano.

Devido ao mau estado do relvado do Complexo Desportivo da Covilhã, o plantel iniciou na última terça-feira um estágio na cidade do Sabugal que se poderá prolongar por duas semanas.

O Interior

Sem comentários: