sexta-feira, julho 28, 2006

Estância de esqui da Serra da Estrela remodelada

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai ser melhorada, uma vez que a Turistrela vai proceder à substituição dos meios mecânicos e remodelar as pistas, durante o próximo ano.

O projecto prevê a substituição dos actuais quatro telesquis por outros sete, bem como o alargamento e correcção das principais pistas, estimando-se a sua conclusão na temporada de Inverno 2007-2008.
Artur Costa Pais, administrador da empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela, justifica esta intervenção com o facto de os equipamentos já estarem “obsoletos”, acrescentando que “os novos meios mecânicos vão permitir transportar até ao cimo da encosta quatro vezes mais esquiadores, acabando com filas de espera”, sublinha. Além disso, a circulação também vai ser beneficiada, aproveitando-se melhor a área esquiável.

De acordo com o responsável da Turistrela, os trabalhos estão a ser analisados com o Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) e valor do investimento está ainda em aberto.

A estância de esqui da Torre possui actualmente nove pistas, num total de seis quilómetros, e os meios mecânicos permitem transportar 3700 esquiadores por hora. A Turistrela dispõe de 48 canhões para produzir neve artificial.

Na última temporada, a estância bateu o recorde de dias de funcionamento, com as pistas a abrirem ao público durante 128 dias, intercalados entre 1 de Dezembro até 25 de Abril.

in Kaminhos

Sem comentários: