quinta-feira, julho 27, 2006

Sabugal recebe primeira edição do Iberfolk

Música, dança e passeios pedestres são algumas das actividades integradas no Iberfolk - 1º Festival de Música Tradicional do Alto Côa, que se realiza entre hoje e domingo, no Sabugal.

Dar a conhecer as paisagens naturais e humanas do Sabugal e "incentivar a livre aprendizagem e a livre fruição da cultura tradicional" são objectivos do evento, organizado pela Câmara e pela associação Transcudânia.

No recinto da praia fluvial vão funcionar as oficinas de instrumentos e de dança. "Será um espaço aberto à improvisações, jam sessions e o mais que o momento ditar", refere a organização do Iberfolk.

Os espectáculos musicais estão a cargo dos grupos Chuchurumel e Diabo a Sete (hoje), Galandum Galundaina e Tradere, de Castela e Leão (amanhã), Fol&Ar (sábado) Toque de Caixa e Dazkarieh (domingo).

Workshops de gaita-de-foles, danças tradicionais europeias (por Isabelle Guerbigny) e de adufe (pelas adufeiras de Monsanto), actividades radicais (tiro com arco, escalada, slide, etc.) e um festival de acordeão e realejo, são outros dos momentos que preenchem o programa Iberfolk - 1º Festival de Música Tradicional do Alto Côa.

Jornal de Notícias

Mais informações aqui

Sem comentários: