quinta-feira, julho 27, 2006

Correio do Leitor - Oriente Médio

Assistimos, de certa forma impotentes, a mais uma escalada de violência no médio oriente.Israel, como sempre, e á semelhança de outros seus parceiros, transfere o teatro de guerra para além dos seus limites territoriais. E os tipos não brincam em serviço. As fotos demonstram-no.

O porquê destes horrores ? Aceitam-se opiniões...

Haverá aqui uma tentativa dessimulada de meter o Irão na confusão? Desviará isto as atenções do que se passa no Iraque. Relembro que este país, Americanamente invadido, é o que tem a maior fronteira com a Arábia Saudita.

Por outro lado eram Sauditas, se não me falha a memória, os que perpetraram o 11 de Setembro... A meu ver talvez sejam estes os verdadeiros inimigos do Ocidente... Por outro lado, a Arábia Saudita tem Meca... e atacá-los... hum...complicado, parece-me. Acho que aqui a opção terá sido atacar o que se pode (Iraque) e não o que se quer (Arábia Saudita)... Ocupar o país com a maior fronteira terrestre deve ter sido a opção. E o petróleo, claro.

Voltando ao tema de Israel, são já sobejamente conhecidas as alegações... E que isto está bera, também já sabemos. Todavia, tentando ir além da cortina de fumo da TV, e não sabendo que partido tomar, assaltam-me algumas dúvidas... Se tivésse que ir viver para um país do Médio Oriente e escrever um "bitaite" disparatado como este para um Blog, qual o país a escolher?

Se fôsse Mulher e gostásse de vestir uma simples blusa de alças, em que país o poderia fazer... ?

Coloca-se-me ainda uma outra questão: E caso a opção sexual fosse pelo mesmo sexo? Há um único país no Médio Oriente onde são permitidas marchas desse género. Bolas pá... os gajos atacam toda a gente. Atacam os vizinhos todos que rezam ás horas certinhas e que cobrem as mulheres de roupa. Atacam os tipos que proíbem o álcool e a música rock... e que matam quem fuma Cannabis. Este Israelitas são loucos de todo...

O melhor mesmo é ficar pela Cova...


por Ouroboros

Sem comentários: