quarta-feira, julho 05, 2006

Arte e Cultura

EXPOSIÇÕES

Até final de Junho no Centro Cultural Raiano em IDANHA-A-NOVA a exposição
“Geopark Naturtejo da Meseta Meridional – 600 milhões de anos em imagens".
O Aquilo Teatro da GUARDA inaugura no dia 6 de Julho, pelas 18 horas, no Paço da Cultura daquela cidade, duas exposições, uma intitulada “Reinventar a Arte” e outra, TECIDOTECA.

O Museu do Canteiro em ALCAINS inaugura no próximo dia 8 de Julho, sábado, pelas 17 horas a exposição de fotografia de Paulo Magalhães intitulada “H2O Fotobiografia da água”.

No mesmo dia a Alma Azul apresenta também no Museu do Canteiro uma mostra de publicações ligadas à temática da água.– Até 30 de Junho, no Foyer do Pequeno Auditório do TMG na GUARDA, estão expostos os trabalhos finais elaborados pelas doentes da Casa de Saúde Bento Menni realizados no âmbito do programa Inside Out 2. Entrada livre.

TEATRO

O Teatro Regional da Serra de Montemuro, promove em Julho vários espectáculos na região: dia 14 no Fundão; 16 em Belmonte; 23 em Sortelha e 27 em Idanha-a-Velha com a peça “O regresso do Pepino”.
No âmbito do FRONIMA 2006, organizado pela Delegação Centro do Ministério da Cultura e Consejaria de Cultura e Turismo de Castilla y León, ESPANHA o Teatro das Beiras apresenta no dia 30 de Junho em Guijuelo, na Plaza del Mayor às 22 horas, e dia 8 de Julho em Vitigudino, na Plaza Espania às 22 horas a peça “Em Portugal vi eu já” textos de Gil Vicente, com encenação de Gil Salgueiro Nave, cenografia e figurinos de Luís Mouro e interpretação de António Saraiva, Flávio Hamilton, Pedro Fiúza, Sofia Bernardo e Sofia Valadas.

De 4 a 8 e de 11 a 15 de Julho será apresentada na Covilhã, no Auditório do Teatro das Beiras, “Lar doce Lar” a segunda produção da Associação Quarta Parede. “Lar Doce Lar” constitui-se como um work in progress que partiu de um mapa de ruas da cidade do Fundão através do qual duas criativas/performers, numa abordagem porta a porta, fizeram uma recolha de objectos pessoais

MÚSICA

O projecto Dead Combo surgiu em 2003, por altura da gravação de um disco especial de tributo ao guitarrista Carlos Paredes. Agora apresentam-se no TMG da GUARDA, dia 29 (quinta--feira) no Café-Concerto às 22 horas. Bilhete a quatro euros.


BAILADO

A Companhia Nacional de Bailado, a principal instituição de dança do país, apresenta-se pela primeira vez no Teatro Municipal da GUARDA, num espectáculo a não perder. Dia 30 (sexta-feira) no Grande Auditório às 22 horas.

Um espectáculo a não perder.

Sem comentários: