quinta-feira, julho 13, 2006

Vítor Pereira de costas voltadas à Câmara


O Partido Socialista tem pressa em definir o seu candidato à câmara da Covilhã. O vereador Serra dos Reis avança com os nomes de Miguel Nascimento e Vítor Pereira. Mas este último parece mais empenhado no seu papel de deputado e prolongou por mais quatro meses o pedido de suspensão das funções de vereador, na Câmara da Covilhã. O que é visto no interior do PS como um auto-afastamento da sua candidatura.

Vítor Pereira tem o mandato suspenso desde Janeiro, alegando impossibilidade de participar nas reuniões do Executivo que se realizam às sextas-feiras de manhã, devido ao desempenho das funções de deputado na Assembleia da República.

O prolongamento da suspensão é justificada com o facto de o “executivo PSD ter inviabilizado a mudança de horário das reuniões”, o que mantém os “pressupostos já anteriormente” apresentados pelo deputado.

Em Outubro terá cumprido dez dos doze meses de suspensão de funções, permitidos em cada mandato, sendo forçado a optar entre o retomar da oposição na autarquia covilhanense ou manter-se na Assembleia da República, o que se afigura mais provável, segundo confidenciou a companheiros de partido.

Assim sendo, o PS irá manter na câmara da Covilhã, Miguel Nascimento, actual delegado do Instituto Português da Juventude e José Serra dos Reis, terceiro da lista socialista nas últimas Autárquicas, que assume já as funções de vereador, em regime de substituição.

Kaminhos

Sem comentários: