segunda-feira, julho 31, 2006

Carta Aberta

Uma carta que anda a circular por aí e que tb chegou ao mail da máfia...

Exmª Srª Governadora de Castelo Branco

Drª Alzira Serrasqueiro

Escrevo-lhe esta carta aberta, porque durante cinco meses não se dignou receber-me.

Por uma lâmpada fundida tive a minha Carta de Condução apreendida por cinco meses. Parece ridículo mas aconteceu com a sua anuência. Apesar da minha insistência, nunca consegui ser recebido nem que o meu processo fosse reavaliado.

Fui notificado que, no dia 11-02-2005, pelas 2h 40m, na A-23, Km 127, s/n Castelo Branco, “circulava na auto-estrada, durante a noite, sem qualquer dispositivo de iluminação, nem luzes de presença à retaguarda”. Ora como lhes expliquei em várias cartas, tal não correspondia à verdade, facilmente comprovável pelos vossos meios de vídeo: apenas não tinha luz de presença traseira, porque se tinha fundido durante a viagem. Sublinho que TODOS os restantes dispositivos de iluminação da viatura estavam em perfeito funcionamento.

Caso não fosse assim, questiono:

- Se não tinha qualquer sistema de luzes porque existe uma referência particular às “luzes de presença à retaguarda” ??? Não será porque era realmente essa a única em falta?

- Se não tinha qualquer sistema de luzes, como foi possível que a Brigada de Trânsito me tenha deixado prosseguir viagem?

Quero referir que assinei o papel do auto confiando nos agentes e perante este erro recorri à DGV e ao Governo Civil de Castelo Branco (GCCB) tendo-me sido sugerido que enviasse uma carta pedindo a reapreciação do processo. Passadas semanas recebi resposta de que se mantinha a pena. Pergunto, será que os processos dos cidadãos são realmente reavaliados no Governo Civil de Castelo Branco?

Quando recorri para Tribunal disseram-me que tinham sido ultrapassado os prazos, pois contavam a partir da notificação e não da resposta do GCCB o que não me foi informado na devida altura. E não devia ter sido?

Exmª Srª Governadora:


Reflicta-se sobre toda a sua actuação durante este processo:

1 - O Governo Civil é a instituição pública que representa administrativamente o Governo da República Portuguesa no seu distrito e tem responsabilidades perante os cidadãos que representa. Assim, – apesar das cartas, e-mails, telefonemas, reuniões com assessores – porque é que durante meses V.Exª nunca se dignou receber-me?

- O Governo Civil reconhece o direito do cidadão ser recebido? Há critérios pessoais para esse cidadão ser recebido? E quais são esses critérios? Pessoais? Partidários?

2 – A DGV (onde fui recebido) e o seu assessor, reconheceram situações estranhas no processo. Porque não foi então devidamente reavaliado? Não era sua responsabilidade assegurar a justiça a um cidadão? Este auto ainda estava ao abrigo do anterior Código da Estrada, que reconhece a actuação do Governo Civil. Dado que não corrigir um erro é errar duas vezes, não terá havido negligência na sua conduta e na acção dos seus responsáveis? Pode garantir que fez o que lhe era exigido? Entendo que se um Governador Civil não pode alterar um erro crasso e repor justiça, o lugar deve ser extinto. Qualquer manga-de-alpaca pode assinar papéis sem sentido crítico e a 1/5 dos custos. Ou não será assim?

3 – Um seu assessor (que nos últimos tempos nunca estava para atender o telefone – estaria doente?) disse que era complicado resolver este assunto, “pois isto tudo já estava no computador”. O Governo Civil é o computador? Ninguém toma decisões à revelia do computador? Não é V.Exª representante do Governo que promete um Choque Tecnológico? E o programa Simplex para agilizar a administração pública, não permite alterações num computador?

Acha que é possível aceitar uma resposta destas? Entendo que, se não quer actuar, deve ter a coragem de dar a cara e não se deve refugiar nos assessores e, muito menos, permitir eles insultem a inteligência dos cidadãos.

4- Como profissional liberal faço muitos quilómetros de condução, mas não sou um condutor perigoso. Tenho no meu processo apenas multas por estacionamento e pequenos excesso de velocidade, como quase toda a gente. Mas não tenho registo de manobras perigosas, de condução sob o efeito de álcool ou uso de telemóvel. Será que perante o erro grosseiro não seria merecedor, pelo menos, de uma pena suspensa, uma redução da pena, o pagamento de caução ou um trabalho cívico? Até aceitaria.

Tal não era possível? Todavia é possível para outros, que eu conheço, muitos conhecem (e que V.Exª certamente conhece). Convenhamos que este estado de coisas nos faz colocar outras questões: Será que o Governo que representa, admite cidadãos de segunda e de primeira? Quais são os critérios? Pessoais? Partidários? Económicos?

Exmº Srª Governadora Civil de Castelo Branco, Drª Alzira Serrasqueiro:

Ocupar um lugar de representação do Estado deve ser um motivo de orgulho. Em geral, não comento como se consegue chegar ao lugar, mas uma vez lá, tudo se deve fazer para o honrar. O poder deve servir para ajudar os outros e não para mesquinhas vaidades. Muito menos para ajustes de contas pessoais ou políticas.

Casos como este são graves. Não só pelas consequências pessoais, mas porque são reveladores de que o poder depende de vontades pessoais, o que coloca uns cidadãos em desvantagem perante outros. São reveladores de que os cidadãos pagam pelos erros cometidos, mas as instituições podem errar impunemente.

Assim, casos como este são anti-pedagógicos e suscitam revolta e indignação: as pessoas sentem que as instituições são punitivas e perseguem os cidadãos de forma desigual. Talvez por isso, nas estradas, se façam sinais de luzes para avisar das Brigadas de Trânsito; por isso se recorra a amigos influentes para conseguir evitar a multa e o cadastro; por isso se recorra a tribunal com mil desculpas; por isso se desrespeitam entidades e se entopem tribunais.

Que esta carta sirva para uma reflexão pública e para evitar outros casos tristes que envergonhem a administração pública e os cidadãos.


João Morgado

Covilhã

The World Map of Happiness

O país mais feliz de todos é a Dinamarca. O nosso fica abaixo do meio da tabela, em 92.º lugar, entre 178 considerados no estudo de Adrian White, psicólogo social da Universidade de Leicester, na Inglaterra, que acaba de publicar o primeiro mapa-mundo da felicidade.

Adrian White avaliou não só o nível de satisfação com a vida de cada povo, mas também a esperança média de vida, o valor per capita do Produto Interno Bruto (PIB) e a facilidade de acesso ao ensino secundário. O ‘ranking’ resulta da ponderação destes critérios.

O segundo lugar é ocupado pela Suíça, surgindo logo atrás a Áustria e depois a Islândia e as Bahamas. O Burundi situa-se na última posição, depois do Zimbabué e da República Democrática do Congo.

Os Estados Unidos, com um PIB per capita de 41,8 dólares, ocupam a 23.ª posição, muito atrás de países como o Butão, em oitavo, onde o PIB per capita não excede 1,4 dólares. Os butaneses estão muito mais satisfeitos com a própria vida do que os norte-americanos. O índice de satisfação pesa no resultado.

White avança uma explicação para o aparente paradoxo: “Os países pequenos tendem a ser mais felizes porque existe um sentido superior de colectividade.” Outro aspecto importante para a satisfação de um povo, adianta, é a beleza natural do país e o Butão fica nos Himalaias.

Ler +


Ver Mapa

Ref blast for moaner Roo

Image Hosted by ImageShack.us



The Argentinian official sent off the England striker for stamping on Ricardo Carvalho’s groin in the quarter-final defeat to Portugal.

Elizondo revealed: “Rooney was complaining all the time, always coming close to you and saying ‘Referee this, referee that’.

“Protests and more protests — he reminded me of my kids!”


Elizondo also claimed then-England boss Sven Goran Eriksson came to see him in the dressing room after losing on penalties.

The ref said: “He wanted to congratulate us. I really appreciated that. We chatted and he mentioned the red card. ‘Rooney stamped on him, didn’t he?’ he asked. I nodded.

“He told me: ‘I can’t understand how a professional player can react like that’. Then he left.” (The Sun)

Municípios: funcionários faltam um mês por ano

Cada empregado municipal falta, em média, um mês de trabalho por ano. O nível médio de absentismo para os 136,5 mil funcionários é de 22 dias úteis. O número consta, segundo o Diário de Notícias de segunda-feira, de um de um estudo da empresa de consultoria Deloitte, relativo à importância dos municípios no sector público e economia nacional, que toma o ano de 2002 como referência.

O estudo, que tem um sumário executivo publicado no site da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), salienta o absentismo médio como um dos aspectos relevantes do emprego municipal, mas não descrimina as causas do fenómeno, que é visto na literatura como um problema de gestão de Recursos Humanos e de ambiente organizacional.
A Deloitte considera ainda que «urge fomentar políticas de formação», já que 55% dos colaboradores municipais possui seis anos de escolaridade ou menos. Por outro lado, a idade média dos trabalhadores é superior a 40 anos e o período ao serviço do município é, em média, de 12 anos.

Fernando Ruas, presidente da ANMP, afirmou ao DN que este estudo surge como uma forma de «acompanhar e controlar o posicionamento dos municípios no contexto nacional».

É também, explica, uma forma de precaver «algum tipo de ataque menos fundamentado» relativamente à importância e papel das autarquias, além de ser «uma espécie de balanço social que convém aos municípios terem».

Dinheiro Digital

Parabéns Porti!!



Já é o 3º mafioso Aniversariante em Julho e que completa hoje o último ano em que a idade ainda começa com um 2...Para o ano já lá tens um 3!! EHEHE! Parabéns ó cona da mãe!!! Grande abraço mafioso!

UNESCO aprova candidatura da empresa intermunicipal de turismo Naturtejo

Tal como esperado, a UNESCO aprovou a criação do primeiro geoparque português num território que abrange o sul da Beira Baixa e norte do Alentejo. A candidatura do “Geoparque Naturtejo da Meseta Meridional” foi aprovada por unanimidade numa reunião da Comissão de Coordenação da Rede Global de Geoparques da UNESCO, realizada na última quarta-feira, em Inglaterra. O projecto da Naturtejo, empresa intermunicipal de promoção turística, prevê a criação de uma sede do geoparque, que ficará localizada no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, bem como a criação de centros interpretativos e espaços museológicos: no Núcleo Geomineiro de Idanha-a-Nova, em Segura, o Núcleo Paleozóico, em Penha Garcia, e o Centro de Interpretação de Foz do Cobrão, em Vila Velha de Ródão.
Prevê-se ainda o reforço da rede de percursos pedestres, criar uma nova estratégia de comunicação para o território, instalar sinalética adequada e o lançamento de uma linha de merchandisig.
A criação do primeiro geoparque português vai ser oficializada em cerimónia pública, a decorrer no Encontro Internacional de Geoparques, que terá lugar em Belfast, Irlanda do Norte, no próximo dia 21 de Setembro. Na altura, a Naturejo vai celebrar o protocolo de compromisso de adesão à referida rede. Dentro de três anos, o território voltará a ser avaliado pela UNESCO.


Missão: 'VaMoZiMbOrA'


Caros mafiosos:

Nome da missão. 'VaMoZiMbOrA'
Objectivos: Divulgação da expressão "Cona da Mãe"
Partida: 17h00, 31 de Julho 2006
Chegada: Enquanto o padrinho for depositando.... tá tudo bem!!!
Destino da Missão: Ir virar a Praga (50º 04'43,55" N 14º 25'50,50" E)
Pontos de passagem: Barcelona, Sul de França, MonteCarlo, Genova, Veneza, Munique, Praga, País Basco, entre outras...
Abrigo para despistar a CIA: Alpes
Distância: 6000 Km

Por isso já sabem, vou estar ausente por uns tempos... a todos os conas da mãe grande abraço, boas férias, bom trabalho... Vou tentar dar noticias durante a viagem... mais uma vez abraços e até ao meu regresso.... Obrigado Padrinho ;)

domingo, julho 30, 2006

Notícias do "Glorioso"!!!

Record da "frangalhada"

Moretto em entrevista a um jornal desportivo diz que pretende bater o record de "frangos" por época.
"Estou convicto que consigo sofrer entre 10 a 15 frangos na próxima época"
Sendo concretizado este desejo, o guardião das águias passará a ser o detentor do novo record nacional de "frangos" por época que pertence a Ricardo com 8 frangos.

Poupem o nº 10

Luis Filipe Vieira anunciou que Rui Costa só jogará os jogos em casa.
Com isto o jogador será poupado ao imenso desgaste causado pelas inúmeras deslocações.
Rui Costa "fresquinho"até ao final da época!!!

A "novela" Simão

Benfica baixa preço de Simão!
Pede agora ao Valência 18 milhões.
Caso eles aceitem podem levar como bónus Beto, Moretto,Marco Ferreira e Marcel.
Muito tentador!!!

.......

“O Valência menosprezou um pouco o valor do Simão”-LFV
O Simão?Não!!Por 18 milhões!!Isso VALE o Mantorras!Ai não,era em escudos?!Mas o Simão dos morangos com açúcar?Porra!!Eles tão doidos.
Como se pode constatar,neste clubeé tudo á grande!!!!

sábado, julho 29, 2006

Parbéns Máfia CIA - undercover


Mais um Máfia trintão! ( Calha a todos... mais tarde ou mais...)

Muitos Parabéns!!!

Abraço dos Máfias da Cova!

O orgulho da Estação


YANNICK DJALÓ está a mostrar-se a grande revelação do Sporting neste início de temporada. Anteontem marcou dois golos ao Benfica, tendo já um total de quatro. Começou a dar nas vistas desde muito novo: foi de Lisboa para a Covilhã, integrou uma espécie de Academia da Associação Desportiva da Estação (ADE) e por lá ficou três anos. Podia ter ido para o Benfica, mas foi o Sporting que ficou com o jovem Yannick, por 2500 euros (500 contos). Hoje já deve valer bem mais. Para o presidente da ADE, o Benfica-Sporting foi um jogo de emoções mistas: orgulho pelo miúdo, desgosto pelo seu Benfica.
O presidente da AD Estação, Vítor Rebordão, ficou radiante quando viu um dos seus miúdos brilhar numa noite de futebol algarvia. Yannick Djaló, que facturou por duas vezes na baliza de Moreira e chegou definitivamente à ribalta. E Vítor como que sentiu o que ia fazer o miúdo, como carinhosamente o trata na conversa telefónica com A BOLA... «Sendo adepto do Benfica, parece que foi a primeira vez na vida que o Benfica perdeu e não fiquei chateado. O miúdo marcou dois golos e eu fiquei muito feliz por isso. O curioso é que estava a ver o jogo pela televisão com amigos e disse-lhes que não me importava que o Yannick marcasse dois golos... desde que o Benfica marcasse três. Afinal, tudo bem no que respeita ao miúdo, só que o Benfica nem um conseguiu fazer », diz meio irónico meio desgostoso. Entusiasmado, Vítor Rebordão repete-se e reforça: «Fiquei muito feliz por ver o miúdo marcar dois golos. Porque, afinal, sempre está ali alguma coisa do nosso trabalho. É um orgulho grande para a AD Estação ter participado num produto da sua formação.» Instado a contar a história de Yannick Djaló, Vítor Rebordão recorda o seu percurso até à saída para o Sporting: «Sabe? Nós temos um lar para jovens futebolistas, pagamos a estada e os estudos, lembro-me que na altura vieram cinco miúdos e o Yannick, que é da Guiné-Bissau, veio de Lisboa para cá. Era infantil, esteve três anos connosco e começou a dar nas vistas. O nosso coordenador, o professor Cruz, que é um grande benfiquista, deu a informação ao Nené, disse que tínhamos cá um miúdo muito bom e que o Sporting já andava atrás dele. Só que o departamento de formação do Benfica disse que já tinham muitos estrangeiros e como ele era guineense... » Falhado o Benfica, o Sporting resolveu avançar. E o negócio acabou por fazer-se, por cerca de 2500 euros. Vítor Rebordão aponta o bom funcionamento da detecção de talentos dos leões, ao contrário do seu clube: «O Sporting tem várias pessoas ligadas ao Sporting da Covilhã e vários sportinguistas desta região a funcionar como olheiros no futebol juvenil. Um deles é o professor João Paulo, que é o seleccionador distrital de Castelo Branco. Penso que foi ele quem indicou o Yannick ao Sporting. Foi visto duas ou três vezes em competição por elementos da captação leonina e, por fim, foi o próprio Aurélio Pereira [director do departamento de prospecção] quem o observou e levou para lá. Já foi há cinco anos. Sou benfiquista, ando há 30 anos no futebol, o mesmo tempo que sou dirigente neste meu clube, que é a Estação, tem 600 sócios e é da cidade da Covilhã, não dos arredores, como tenho visto escrito. Infelizmente, o clube da minha simpatia não está a fazer um bom trabalho... Porque, por exemplo, já saíram daqui vários jovens para o FC Porto e também para o Benfica, mas até agora só o Yannick vingou.»
*retirado do jornal "aBola"

Diskursos.....

Afinal existia um forte motivo.E qual era?

Então não é que esse denominado treinador santos,que infelizmente treinou o SCPortugal e não entendeu porque saiu,assim que deitou as mãos ao plantel encostou o Paulo Bento.

Claro!Apercebeu-se que o PB era substancialmente mais inteligente e conhecedor de futebol do que ele.

Engenheiro,esse teu discurso é proporcional ao estilo de jogo-Fraquinho, muito Fraquinho!

sexta-feira, julho 28, 2006

Projecto de Maria João Pires em Belgais mantém-se inalterado

O Centro de Belgais para o Estudo das Artes, fundado nos arredores de Castelo Branco pela pianista Maria João Pires, vai continuar as suas actividades como até aqui, garantiu hoje à Lusa fonte da associação.
«O projecto não está em causa, não está para acabar» sustentou a fonte do Centro.

O mesmo informador assinalou que Maria João Pires deixou a presidência do projecto Belgais há cerca de um mês, numa assembleia geral em que a pianista esteve presente e durante a qual indicou o coordenador artístico, maestro César Viana, como novo responsável directivo da associação.

«O César Viana é o presidente, mas Maria João Pires continua na associação, só deixou de presidir», disse.

Argumentou que, apesar da mudança directiva, a actividade da associação «se mantém inalterada», exemplificando com actividades relacionadas com o coro infantil, escola da Mata e residências artísticas «realizadas como previsto» já sob a presidência de César Viana.

Segundo a fonte, os protocolos em vigor com diversas entidades, públicas e privadas, entre as quais o Ministério da Cultura, Instituto Português da Juventude e autarquia de Castelo Branco, vão ser cumpridos, bem como o plano de actividades do Centro para o estudo das artes de Belgais.

Confrontada com as declarações da pianista portuguesa, quinta-feira, à rádio Antena 2, em que Maria João Pires confessou que o seu projecto musical em Belgais lhe causou enorme sofrimento, não escondeu que os colaboradores da associação «foram apanhados de surpresa».

No entanto, remeteu mais esclarecimentos sobre esta e outras questões relacionadas com Belgais para o maestro César Viana, o qual, até ao momento, não pôde ser contactado. in Diário Digital

SPORTING 3 - Benfica 0

Paulo Bento não poupou elogios a Yannick Djaló, o jovem avançado que marcou os dois primeiros golos na vitória sobre o Benfica (3-0), na abertura do Torneio Internacional do Guadiana. No entanto, o treinador diz que não é ainda a altura de se fazerem «craques» e quer continuar a acompanhar o jogador que já treinou durante um ano quando conduziu os juniores à conquista do título nacional há duas temporadas.
«O Yannick é um jogador que regressou a casa, com o qual estou perfeitamente identificado porque o treinei durante um ano. Sei das suas potencialidade, mas agora é importante nesta fase que não façamos craques a todo o momento. Ele está num processo de integração, é a sua primeira época no Sporting, terá o seu tempo. Está a fazer golos, tem características importantes para a nossa equipa, mas tem 19 anos, está a começar e devemos acompanhá-lo e não estragá-lo», destacou.
........................
Fernando Santos ficou agastado com a exibição do Benfica nesta quinta-feira frente ao Sporting, no Torneio do Guadiana. A equipa encarnada perdeu por 0-3 e apresentou um pobre futebol que deixou o técnico zangado.
«Acho que entrámos muito mal no jogo, nunca conseguimos controlar o jogo quando tínhamos a posse de bola e quando não a tínhamos o Sporting soube sempre jogar colectivamente, trocando bem a bola, obrigando o Benfica a trabalhar muito. Tínhamos de responder quando tínhamos a bola e isso nunca conseguimos fazer. A equipa cometeu muitos erros em termos de circulação de bola, fez muitos passes errados. Depois isto foi uma bola de neve, começámos a dar muito espaço ao adversário», começou por dizer.

"Estou farta de torturas em Portugal"....

Maria João Pires abandonou o Projecto Educativo de Belgais, em Castelo Branco, e decidiu ir viver para o Brasil, onde já pediu a autorização de residência.
Em entrevista à Antena 2, da RDP, a pianista justificou a decisão de partir com a necessidade de mudar de vida, após «a tortura sofrida durante anos» em Portugal.
Maria João Pires já está em Salvador da Baía onde comprou uma casa, que passará a ser a sua nova morada, assim que ultrapassar as burocracias relativas à autorização de residência no Brasil.
A pianista explicou ainda à antena 2 que um dos seus objectivos é criar um projecto semelhante ao do Centro para Estudo das Artes de Belgais.
............
Obrigado até eu trocava as Beiras pela Baía....e não é o Vitor...estes artistas Portugueses só me fazem rir......milhares de kontos investidos em Belgais directamente dos nossos impostos para agora ir passear para praias Brasukas.......

Festival Músicas do Mundo em Sines: é este fim-de-semana

O eclético festival Músicas do Mundo, em Sines, decorre este fim-de-semana. O evento foi inaugurado com espectáculos entre os dias 21 e 25 de Julho, mas é a partir de 26 de Julho que o cartaz principal toma conta do Castelo e da Avenida da Praia.

Jaques Pellen e K`Naan constituem os dois nomes para 26 de Julho. No dia seguinte (26), é a vez de Vusi Mahlasela, Gaiteiros de Lisboa, Abou-Khali/Khün, Toumani Diabaté e Alamaailman Vasarat.
Para sábado estão previstas as actuações de Nuru Kane, Farida, The Bad Plus, Trilok Gurtu e Tony Allen.

O último dia conta com Marien Hassan, Värttinä, Cordel F. Encantado, Seun Kuti & Egypt 80 e Ivo Papassov.


Disco Digital

Site Oficial do Festival

Esta é a próxima missão do Padrinho, que isto de ficar ao fim de semana pela Cova, no Verão não dá!!!

o Sp. Covilhã de outros tempos

Assim meio por acaso fui parar a este blog e descobri esta foto no nosso SCC de 1980.



Passem por lá e divirtam-se com autênticas pérolas do nosso futebol!

Nove caras novas no regresso do Covilhã à IIª Divisão

Apesar de nem o presidente, nem o treinador, o assumirem claramente, o grande objectivo do Sporting da Covilhã para a época que se avizinha é regressar à Liga de Honra. No entanto, para concretizar tal intento não basta à equipa treinada pelo jovem Vítor Cunha terminar no primeiro lugar da série C da IIª Divisão, pois os novos moldes da competição obrigam à disputa de um "play-off" com o vencedor da série D.

O plantel ainda não está fechado, podendo ainda receber alguns jogadores emprestados oriundos de clubes de escalões superiores, mas já é notória uma mescla entre muita juventude e alguns elementos bastante experientes como são os casos de Piguita e Rui Morais. Quanto a reforços já estão assegurados nove caras novas: os defesas Romício (ex-Louletano e irmão de Luizinho), João Cardoso (ex-Braga B) e Edgar Carvalho (ex-Abrantes); os médios Dani (ex-Benfica e Castelo Branco), Jorge Nuno (ex-Gondomar), Salcedas (ex-Lusitânia dos Açores) e Alex (ex-Micaelense); por último, os avançados Bruno Nogueira (ex-Desportiva do Fundão) e o brasileiro Everton (ex-Bragança) que não esteve presente na apresentação, devidamente autorizado pela direcção do Covilhã a juntar-se aos companheiros apenas na próxima segunda-feira. Foi promovido ainda o médio, ex-júnior do clube, João Martins.
Quanto aos também ex-juniores Micael, Bernardo, Quelhas e Samuel vão, por enquanto, treinar com o plantel sénior, cabendo ao técnico decidir se continuarão ou não a trabalhar com os mais velhos. À experiência vão estar dois atletas: Manu (ex-União de Coimbra) e Carlos (ex-Alcains). Da época transacta continuam Luciano e Serrão (guarda-redes), Piguita, Rui Morais e Real (defesas), Cordeiro (médio) e Paulo Campos e Luizinho (avançados). Em aberto continua a possibilidade do guardião covilhanense Luís Miguel poder renovar contrato com o emblema serrano.

Devido ao mau estado do relvado do Complexo Desportivo da Covilhã, o plantel iniciou na última terça-feira um estágio na cidade do Sabugal que se poderá prolongar por duas semanas.

O Interior

Estância de esqui da Serra da Estrela remodelada

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai ser melhorada, uma vez que a Turistrela vai proceder à substituição dos meios mecânicos e remodelar as pistas, durante o próximo ano.

O projecto prevê a substituição dos actuais quatro telesquis por outros sete, bem como o alargamento e correcção das principais pistas, estimando-se a sua conclusão na temporada de Inverno 2007-2008.
Artur Costa Pais, administrador da empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela, justifica esta intervenção com o facto de os equipamentos já estarem “obsoletos”, acrescentando que “os novos meios mecânicos vão permitir transportar até ao cimo da encosta quatro vezes mais esquiadores, acabando com filas de espera”, sublinha. Além disso, a circulação também vai ser beneficiada, aproveitando-se melhor a área esquiável.

De acordo com o responsável da Turistrela, os trabalhos estão a ser analisados com o Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) e valor do investimento está ainda em aberto.

A estância de esqui da Torre possui actualmente nove pistas, num total de seis quilómetros, e os meios mecânicos permitem transportar 3700 esquiadores por hora. A Turistrela dispõe de 48 canhões para produzir neve artificial.

Na última temporada, a estância bateu o recorde de dias de funcionamento, com as pistas a abrirem ao público durante 128 dias, intercalados entre 1 de Dezembro até 25 de Abril.

in Kaminhos

Karolina Kurkova




Bom Fim de Semana!

quinta-feira, julho 27, 2006

Mena Suvari






Apeteceu-me partilhar, eheheheheh!

Prémio do ridiculo está entregue.

Vi resumos de 2 jogos do FCPorto contra equipas amadoras, e reparei que após a marcação dos golos(que foram muitos),os jogadores correm para ir buscar a bola e reatar rapidamente o jogo. Mas para quê?? Será que é alguma aposta??

Será que querem entrar no guiness, também??Sim, por existe por ai outro clube que ambiciona o mesmo!

Muitos golos,espectáculo!!!Hoje 15-0, amanhã 27-0 e por ai fora!!Sempre a massacrar!!Espero que os jogadores doFCPorto não percam o hábito, e passem o resto do campeonato a correr para o circulo central!!Era sinal k algo não estava a correr bem.

Fracos!!

.....................................................................................................

Image Hosted by ImageShack.us

Correio do Leitor - Oriente Médio

Assistimos, de certa forma impotentes, a mais uma escalada de violência no médio oriente.Israel, como sempre, e á semelhança de outros seus parceiros, transfere o teatro de guerra para além dos seus limites territoriais. E os tipos não brincam em serviço. As fotos demonstram-no.

O porquê destes horrores ? Aceitam-se opiniões...

Haverá aqui uma tentativa dessimulada de meter o Irão na confusão? Desviará isto as atenções do que se passa no Iraque. Relembro que este país, Americanamente invadido, é o que tem a maior fronteira com a Arábia Saudita.

Por outro lado eram Sauditas, se não me falha a memória, os que perpetraram o 11 de Setembro... A meu ver talvez sejam estes os verdadeiros inimigos do Ocidente... Por outro lado, a Arábia Saudita tem Meca... e atacá-los... hum...complicado, parece-me. Acho que aqui a opção terá sido atacar o que se pode (Iraque) e não o que se quer (Arábia Saudita)... Ocupar o país com a maior fronteira terrestre deve ter sido a opção. E o petróleo, claro.

Voltando ao tema de Israel, são já sobejamente conhecidas as alegações... E que isto está bera, também já sabemos. Todavia, tentando ir além da cortina de fumo da TV, e não sabendo que partido tomar, assaltam-me algumas dúvidas... Se tivésse que ir viver para um país do Médio Oriente e escrever um "bitaite" disparatado como este para um Blog, qual o país a escolher?

Se fôsse Mulher e gostásse de vestir uma simples blusa de alças, em que país o poderia fazer... ?

Coloca-se-me ainda uma outra questão: E caso a opção sexual fosse pelo mesmo sexo? Há um único país no Médio Oriente onde são permitidas marchas desse género. Bolas pá... os gajos atacam toda a gente. Atacam os vizinhos todos que rezam ás horas certinhas e que cobrem as mulheres de roupa. Atacam os tipos que proíbem o álcool e a música rock... e que matam quem fuma Cannabis. Este Israelitas são loucos de todo...

O melhor mesmo é ficar pela Cova...


por Ouroboros

....................................................................................................

Image Hosted by ImageShack.us

Preconceito de classe…

A propósito da imagem (http://photos1.blogger.com/blogger/2978/671/1600/cultura_do_odio_75pc.jpg), escreveu o nosso leitor "eu":

“epa.... voces... mas voces pelo menos podiam se infomar antes de postar as coisas?

http://www.sandmonkey.org/2006/07/18/the-fucked-up-pictures-explained

e claro que cada um acredita no que quiser , mas eu acredito mais na versao de www.sandmonkey.org , do que a tua , que alias ... e generalizada..


linkando, recebemos a seguinte informação:

(…)

“Lisa: kids were in bomb shelters for days. city is a ghost town.

only poor people stayed a new army unit arrived, kids were bored, went out with
parents to look there were TWELVE photographers there and they egged the kids on the kids are low class, not educated, have never met a
Lebanese, just want to live their lives, don't understand why Lebanon
attacked their home, etc. the photographers told them "hey, your cousins in america
will see you!"

(…)

Ainda mais esta! A explicação que o nosso leitor “eu” encontrou para ficar um nada mais descansado em relação às fotos de meninos israelitas a escrever em bombas é sintomática!

Afinal as crianças são de classe baixa e sem escolaridade…

As contradições são mais que muitas. As crianças escrevem, por intuição, em duas línguas, hebraico e inglês. Ninguém lhes ensinou! As bombas estavam ali. Aliás qq um lá pode ir, o exército não tem responsabilidades na coisa! É do género “estou bué “bored”, bute escrever umas cenas nas bombas”… ou melhor ainda, os jornalistas disseram-lhes, “chavalos, vocês estão bué “bored”, ide lá escrever umas cenas nas bombas, prá gente tirar uns retratos”.

Continuo a ver uma educação para o ódio. As imagens são mais que evidentes! Isto não significa que haja uma culpa das crianças, a coisa é um pouco mais grave. O exército, com ordens políticas, desenvolve práticas para estimular o ódio!

Em paralelo continua o massacre de populações civis, num Estado soberano, vítima do terrorismo de um outro. Com a conivência dos EUA, da UE e de todas as outras super potências… os estados democráticos!

Que calor!!!

Depois a malta transpira Image Hosted by ImageShack.us

Médicos sob invstigação

IGS vai investigar os 108 médicos que mais prescrevem

A Inspecção-Geral da Saúde (IGS) está a investigar os hábitos de prescrição dos 108 médicos de centros de saúde que mais receitam medicamentos a nível nacional, cruzando esta informação com dados como a sua participação em congressos promovidos pela indústria farmacêutica. O objectivo é prevenir favorecimentos e prescrições injustificadas.
Este órgão do Ministério da Saúde - que vela pela legalidade nas instituições do sistema público de saúde - iniciou em Março deste ano uma inspecção que pretende racionalizar e moralizar a prescrição de fármacos. A IGS pediu assim a cada uma das 18 sub-regiões de Saúde uma lista dos seis médicos de todos os centros de saúde do país que mais receitaram remédios durante 2005, identificando os fármacos, tanto em número de embalagens como nos custos.

(...)

São as sub-regiões de Saúde que controlam a facturação dos medicamentos comparticipados ao nível dos centros de saúde da sua área geográfica e que centralizam o receituário de cada médico. Caso sejam detectadas situações suspeitas, a IGS pretende aferir se existe justificação clínica para as prescrições, confrontando-as, se for necessário, com as doenças registadas nos processos clínicos dos utentes, assim como com a participação dos clínicos em formações patrocinadas por laboratórios.

O outro alvo da inspecção são mesmo as acções de formação - o que inclui congressos, cursos, reuniões, simpósios ou jornadas frequentados pelos médicos do sistema público e financiados por laboratórios. Nesta área, a IGS escolheu investigar a actuação de 54 centros de saúde - julgados representativos pelas sub-regiões de Saúde - e de 36 hospitais centrais e distritais.
A formação sobre a inovação farmacológica está quase toda a cargo da indústria, mas depois da detecção de abusos foram criadas regras.

Uma circular de 1997 obriga a que um médico que queira ausentar-se para formação tenha de ser autorizado pelos dirigentes máximos do estabelecimento onde trabalha. No formulário a preencher, o clínico tem de indicar quem promove a acção, quem patrocina a deslocação e qual é o valor do financiamento. Ao responsável do respectivo serviço compete corroborar o interesse daquela formação para as funções que o médico em causa exerce.

A investigação da IGS tem sobretudo em mira os gestores dos serviços que autorizam as saídas dos médicos durante o tempo de serviço, sem que com isso percam regalias como o subsídio de refeição. A inspecção quer que as regras de controlo interno sejam apertadas.

Num questionário enviado aos conselhos de administração dos hospitais e responsáveis pelos centros de saúde é perguntado quantas horas os médicos passaram nestas acções. A inspecção pode resultar em processos disciplinares a gestores que autorizaram saídas sem ter em conta o interesse dos serviços e também a médicos.



in Público

Finalmente parece que alguém começa a investigar os médicos. Para já está-se a começar por aqui. mas gostaria também de ver investigadas as baixas médicas passadas, bem como o cumprimento dos horários destes profissionais(?) nos Centros de Saúde e Hospitais...

Homens vs Mulheres

Sabugal recebe primeira edição do Iberfolk

Música, dança e passeios pedestres são algumas das actividades integradas no Iberfolk - 1º Festival de Música Tradicional do Alto Côa, que se realiza entre hoje e domingo, no Sabugal.

Dar a conhecer as paisagens naturais e humanas do Sabugal e "incentivar a livre aprendizagem e a livre fruição da cultura tradicional" são objectivos do evento, organizado pela Câmara e pela associação Transcudânia.

No recinto da praia fluvial vão funcionar as oficinas de instrumentos e de dança. "Será um espaço aberto à improvisações, jam sessions e o mais que o momento ditar", refere a organização do Iberfolk.

Os espectáculos musicais estão a cargo dos grupos Chuchurumel e Diabo a Sete (hoje), Galandum Galundaina e Tradere, de Castela e Leão (amanhã), Fol&Ar (sábado) Toque de Caixa e Dazkarieh (domingo).

Workshops de gaita-de-foles, danças tradicionais europeias (por Isabelle Guerbigny) e de adufe (pelas adufeiras de Monsanto), actividades radicais (tiro com arco, escalada, slide, etc.) e um festival de acordeão e realejo, são outros dos momentos que preenchem o programa Iberfolk - 1º Festival de Música Tradicional do Alto Côa.

Jornal de Notícias

Mais informações aqui

Tartaruga da Cona da Mãe


Eheheheheheh

Nos dias de hoje...


Diogo Dias: Um artesão menino

Com trabalhos na última Feira do Linho

Diogo Dias tem de 13 anos, mas revela-se um verdadeiro homem na arte de trabalhar a madeira e criar diferentes peças artesanais, como candeeiros, chaveiros, fachadas de casa em xisto ou relógios. Um talento que descobriu em férias passadas com os avós em Bogas de Cima, e foi dado a conhecer na última Feira do Linho.

Um pedaço de madeira, uma das telhas que o avô tem guardadas, depois de ter renovado o telhado da casa, e uma tigela de barro, que outrora servia para retirar resina dos pinheiros, são elementos que usa para construir os originais candeeiros, fazendo-lhes também a ligação eléctrica.
Conta que a ideia surgiu-lhe enquanto visitava uma exposição no Pavilhão Multiusos do Fundão, cidade onde mora. Fascinado, achou que conseguia fazer algo parecido. Há ano e meio, experimentou, tomou-lhe o gosto e, desde então, aproveita o tempo livre das férias para dar asas à imaginação. Por exemplo, a partir de uma simples peneira faz um relógio de parede, que decora conforme dita a criatividade.
Desde pequeno lida com máquinas que dão forma à madeira, pois o pai tem uma marcenaria. “Dá-me um grande prazer fazer estes trabalhos”, diz, considerando que "as horas a fio" são muito bem aproveitadas, porque “consegue-se um resultado final”.

Humilde, o pequeno Diogo conta à Kaminhos que com os dividendos da exposição em Bogas de Cima quer comprar os livros para o próximo ano lectivo e assim ajudar os pais. Quer tirar um curso superior de engenharia electrotécnica, pois entende que esta arte só será para desenvolver nos tempos livres. No entanto, acalenta o desejo de mostrar a sua veia artística para lá de Bogas de Cima.

E hoje temos...

Às 21h15m na SIC.

quarta-feira, julho 26, 2006

Ministro Isrealita.........



Dicas para reduzir o valor da factura da luz

Saiba como pode gastar menos energia este Verão

Há várias formas de conseguir reduzir os custos com o consumo de energia em casa, de acordo com as recomendações da própria EDP. Saiba como vai reduzir a sua factura.

Para começar, um bom isolamento térmico é sempre uma forma de evitar as perdas de calor e as infiltrações e, assim, não há tanta necessidade de investir em sistemas de climatização. Por exemplo, calafetar portas e janelas com fita adesiva de espuma (indicada para o efeito) é 5% de energia que se poupa. Já ao isolar as paredes, chão e tecto, consome-se menos 30%.

Isto percebe-se pelo facto de cerca de 60% da energia dos sistemas de aquecimento ser desperdiçada ao escapar por zonas que podem ser facilmente isoladas.

Quanto à climatização, as temperaturas consideradas de conforto para uma casa variam entre os 18ºC, no Inverno, e os 25ºC, no Verão. Assim, para obter estas temperaturas pode-se escolher o vestuário adequado à estação do ano, mesmo dentro de casa, sendo que no Verão deve-se evitar a entrada dos raios solares directos durante o dia e facilitar a ventilação natural de noite, abrindo as janelas em lados opostos da casa.

A iluminação é também um factor muito importante para os gastos com a energia uma vez que representa cerca de 10 a 15% do consumo de electricidade de uma habitação. Por isso, deve-se aproveitar ao máximo a luz solar para evitar acender lâmpadas durante o dia. Além disso, pode-se desligar a luz quando esta não for necessária ou instalar sensores de movimento nos locais de passagem. Uma boa dica são as lâmpadas fluorescentes compactas que dão a mesma luz, mas gastam menos 80% de energia.

Desligar televisão sem comando dá poupança de 20 euros

No uso dos electrodomésticos há também várias formas de poupar, como por exemplo a compra de equipamentos mais eficientes, mas também dar-lhe uma utilização responsável.

Com o ar condicionado, a EDP recomenda que se verifique o isolamento da casa quando este estiver a funcionar, mas como alternativa pode-se recorrer à ventilação natural ou a ventoinhas, se o calor não for abrasador.

A televisão é também um equipamento com gastos, muitas vezes, desnecessários. Para reduzi-los convém não ligá-la só para servir de companhia, nem adormecer com ela ligada. Outro conselho útil é desligar a televisão no botão, em vez de a desligar no comando. Uma medida que pode levar a poupanças bastante significativas. Segundo a EDP, uma família média portuguesa poderá poupar cerca de 20 euros por ano e 100 kg CO2.

Responsáveis pela maior parte do consumo de electricidade no sector residencial são os equipamentos como os frigoríficos e os combinados. Só 20% do seu consumo deve-se à abertura das portas, pelo que se deve tentar reduzir este tempo. E em período de férias ou de ausência prolongada é uma boa ideia esvaziar o frigorifico e desligá-lo.

Portátil mais económico em 90% que computador tradicional

Outros electrodomésticos a que se deve ter, ainda, especial atenção e fazer uma utilização mais eficiente são o termoacumulador e o esquentador, o ferro de engomar, o fogão e o forno, o microondas, a máquina de lavar loiça e as de lavar e secar roupa.

O computador é já quase considerado um electrodoméstico e também consome muita energia. Aqui, os conselhos da EDP passam por desligar todo o equipamento quando não estiver a ser utilizado, programar o computador para se desligar automaticamente e, ainda, optar por portáteis que são bastante mais económicos. Este tipo de computador pode consumir até menos 90% de energia do que um tradicional.

Agência Financeira

EDUCAÇÃO PARA O ÓDIO


Crianças de Israel escrevem mensagens sobre munições de artilharia pesada em Kiryat Shmona, próximo à fronteira libanesa. Munições que irão assassinar outras crianças, do lado de lá da fronteira.Nem a juventude hitleriana conseguira imaginar tal perversidade.

Que calor, minha nossa!

As compras pá!

E que tempo vai fazer hoje?

Cunno ou cunnu....

Cunno o cunnu è un termine volgare del dialetto calabrese utilizzato per offendere l'interlocutore. Nell'accezione dispregiativa vuole indicare la scarsa intelligenza della persona apostrofata con questo termine, nei significati di fesso, bonaccione, tonto, imbecille. La sua origine deriva dal latino cunnus termine che indica il sesso femminile.

Il significato latino è ancora riscontrabile nella esclamazione gergale "chi pezz’ e cunnu", con cui si intende dire "che bella donna" (apprezzamento dalla connotazione sessuale), mentre "cunnu ’e Borgia" è un uso del primo caso, quello offensivo, e vale come superlativo assoluto dell’imbecillità.

A tal proposito il linguista Gerhard Rohlfs, alla voce "cunno" (pag. 828 della sesta ristampa) riporta "cretino", localizzando questo vocabolo nella zona di Squillace.

Altresì nel dialetto sardo, il termine cunno o cunnu indica il sesso femminile come nella parola originaria latina. Nell'uso gergale ha un'accezione positiva: ad esempio con l'esclamazione gergale "cunnata" si intende una cosa bella, gradevole, di effetto positivo.

Wikipedia

As novas Palmeiras

Com o aparecimento de uma grande superfície comercial na cidade e uma forte concentração de edifícios na zona das palmeiras, a autarquia decidiu agora dar “um novo arranjo” naquela área. Toda a zona da nova rotunda do Continente vai ser alvo de uma maior atenção por parte da autarquia.

Depois de na última Assembleia Municipal ter sido discutida a alteração do Plano de Pormenor das Palmeiras, na passada sexta-feira, 21, o assunto voltou à mesa do executivo municipal. Segundo as explicações do presidente da Câmara da Covilhã, o social-democrata Carlos Pinto, “trata-se apenas de um reposicionamento de lotes”. Na explicação dada aos jornalistas, Pinto sublinhou ainda que este projecto prevê um arranjo dos lotes naquela zona da cidade.

O socialista, Miguel Nascimento, vereador da oposição, absteve-se na votação deste documento, uma vez que o ponto em causa “foi agendado ao início da reunião para ser discutido pouco depois”. Nascimento voltou a manifestar-se “bastante desagradado” com o agendamento de assuntos “em cima do joelho”. Uma queixa que segundo o responsável máximo pelo município não tem razão de existir. Carlos Pinto frisa “que a lei prevê este tipo de situações”.
Outro dos pontos que mereceu também a atenção do executivo foi a estrada que liga Unhais da Serra ao novo complexo termal. A ligação vai partir da Estrada Nacional 230 e termina no novo complexo termal que está em construção na freguesia. Uma das novidades agora introduzidas no projecto é a da ligação à estrada que dá acesso à Nave de Santo António e ao maciço central da Serra da Estrela.

A câmara decidiu ainda avançar para um processo de expropriação de oito garagens que estão localizadas na rua José Ramalho (Calçada Alta). A decisão foi explicada pelo vereador com o pelouro do Urbanismo, João Esgalhado. O mesmo refere que as obras do Parque da Goldra obrigam ao arranjo do espaço, daí que os lugares de estacionamento tenham de ser destruídos. No projecto está previsto o derrube de dez garagens, mas a autarquia apenas conseguiu negociar com dois proprietários.
Miguel Nascimento acabou por se abster neste ponto. O vereador na oposição frisou mais uma vez o facto de não conhecer os pormenores deste assunto “uma vez que foi agendado no início da reunião”. Contudo, Nascimento não gostou da medida de expropriação “de um bem adquirido pelos seus proprietários”. O socialista recorda a dificuldade de estacionamento naquela artéria da cidade ao que acresce “a inclinação da rua”.

Urbi et orbi

PSP interrompe muro de protesto do PCP

A PSP de Castelo Branco justificou ontem com o cumprimento da lei a interrupção, pela segunda vez, da pintura de um mural promovido pelo PCP e negou tratar-se de perseguição política.

Para o PCP, que pintava o mural na Rua do Saibreiro contra o encerramento das maternidades na Beira Interior (Castelo Branco, Covilhã e Guarda), a acção da PSP foi “abusiva e incorrecta”, pois a actividade de propaganda política não requer licenciamento prévio.

É que segundo a PSP o que está em causa é o património público e recusou qualquer atropelo à liberdade de expressão; se o PCP estava lá para “exercer um direito”, a PSP estava para “cumprir um dever”.

Já há um mês, quando o PCP e JCP começaram o mural, a PSP interveio identificando os autores e apreendendo-lhes as tintas e os pincéis, situação que repetiu na noite da passada segunda-feira, quando o PCP tentava terminar a obra. O mural acabou por ficar inacabado, faltando terminar a frase ‘O povo é quem mais ’.

Correio da Manhã

Quatro observadores da ONU mortos em bombardeamento no Líbano

Image Hosted by ImageShack.us
Quatro observadores das Nações Unidas morreram, ontem à noite, na sequência de um bombardeamento aéreo israelita que atingiu o seu posto em Khiam, no sul do Líbano. Kofi Annan declarou-se “chocado” com o sucedido e exigiu um inquérito para apurar as circunstâncias do bombardeamento. Israel já veio lamentar a morte dos observadores mas garante que se tratou de um acidente.

O embaixador dos Estados Unidos na ONU, John Bolton, disse que o Conselho de Segurança foi informado que quatro oficiais da FINUL tinham sido mortos. "Obviamente estamos muito tristes com isso. Estamos a tentar obter informação sobre a natureza do incidente", disse Bolton.

O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, declarou-se "chocado" com o bombardeamento israelita a uma posição da ONU no sul do Líbano. "Estou profundamente perturbado pelo bombardeamento das forças israelitas que visaram aparentemente de forma deliberada uma posição de observadores da ONU no sul do Líbano”, declarou Annan num comunicado divulgado em Roma.

“O ataque ocorreu depois de eu ter recebido garantias pessoais do primeiro-ministro Ehud Olmert de que as posições das Nações Unidas seriam poupadas pelos tiros israelitas", indicou Annan no comunicado.

"Apelo ao Governo israelita para conduzir um inquérito aprofundado sobre este incidente muito preocupante e peço que cessem todos os ataques contra os postos e o pessoal das Nações Unidas", acrescentou Annan.

"Dirijo as minhas mais sinceras condolências às famílias dos nossos soldados caídos pela Paz", concluiu o secretário-geral das Nações Unidas.

De acordo com fonte dos serviços de segurança libaneses, os quatro observadores da ONU mortos são um austríaco, um canadiano, um finlandês e um chinês.

Israel lamenta o sucedido

O embaixador israelita nas Nações Unidas, Dan Gillerman, afirmou-se "supreendido" com as declarações de Kofi Annan. Gillerman diz que as afirmações de Annan foram “permaturas” e “erradas” quando “insinuou que Israel Israel visou deliberadamente a posição da ONU em Khiam”.

Em declarações à agência noticiosa AP, o porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros israelita garantiu que Israel nunca iria atingir “deliberadamente” funcionários da ONU.

Responsáveis israelitas garantem que já está em curso uma investigação sobre o que se passou.

SIC Online

As 4 fases liquidas da vida de um Mafioso

Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, julho 25, 2006

Zuleika Rivera - Miss Universe 2006

Image Hosted by ImageShack.us



E a moça ficou tão contente que até desmaiou...

Site Oficial

Rússia enfrenta escassez inédita de bebidas alcoólicas

As prateleiras de bebidas alcoólicas em lojas e supermercados estão vazias, tendo-se tornado quase impossível encontrar uma garrafa de vinho ou vodka de qualidade na Rússia, nota o jornal Le Monde esta terça-feira.

Alguns restaurantes já nem sugerem um vinho e outros autorizam os clientes a trazerem as suas próprias garrafas. Apenas a Igreja Ortodoxa declarou ter, ainda, algumas reservas.
A «penúria de álcool» na Rússia «assumiu dimensão nacional», existindo total descoordenação entre as autoridades (ministério do comércio, serviços fiscais e alfandegários) e a empresa pública Atlas, que concebeu um sistema infirmático conhecido «Egais».

É que, conta o Le Monde, a situação resulta em primeiro lugar, de um embargo decretado contra a entrada de álcool de origem georgiana e moldava, com o fim de travar a contrafacção de bebidas.

Depois, foi adoptada uma lei para regulamentar a produção e venda de produtos com álcool (incluindo medicamentos e perfumaria) impondo que todos os produtos com incorporação de álcool deveriam ser devidamente etiquetados antes de 1 de Julho.

Porém, além de se produzirem vinhetas insuficientes para a etiquetagem, o novo sistema informático (Egais) não está a conseguir ler toda a informação constante dos códigos de barras dos selos exigidos nas embalagens.

Segundo adianta o artigo, alguma imprensa moscovita já tratou de levantar a suspeita de que a confusão terá sido provocada pela FSB (herdeira da antiga KGB) com o objectivo de obrigar os empresários (importadores e produtores) a pagar alguns milhões de rublos para regressarem ao mercado

Dinheiro Digital

Seus locos!!!

A Feira......

Começou bem a Feira, ontem(!)
O espectáculo prometia,
que o homem é um "Coração Amigo"
e as músicas correm na alma das gentes.


As freguesias da cova ficaram desertas.
Estava tudo no bem dito Jardim do Lago,
a vibrar com o Tony.


"Ai mulher. É hoje."
escutava-se por entre os mais joviais.

Acabou o Tony,
Começou o reboliço.
Cerveja aqui bifana ali.
Mais uns ténis da Puma…
Rapaziada sempre de olho nas moças.

“Oh! jeitosa dás-me o teu número.”

Caldo armado. Namorado ouviu.

shôr Nunes das Farturas,
com o nome do próprio,
meteu-se no barulho.


E sem ter percebido bem a situação, resultado final:

Puto de 16/17 anos – espancado. (por uns poucos, com bengaladas e Xutos&Pontapés)

shôr Nunes 5.tal anos – identificado pelo shôr. Agente da autoridade. (com calma. Que o Shôr Agente propôs, quando chegou e viu uma agressão clara do shôr Nunes ao miúdo.)

Não foi um resultado justo.
Mais uma vez o gajo do apito,roubou para quem não precisa.

E também só apitou um bocadito,

Uma vez que, chegou bastante atrasado ao "jogo",

estava no meio, de uma ocorrência...



O shôr Nunes devia ter vergonha.
O Puto devia ter juízo e progenitores capazes.

De resto meus caros:
A Bifana, comeu-se.
O espectáculo foi gratuito,
O Tony, temos que agradecer aos iluminados.

Um grande Bem-Haja,
pela peculiar noitada.

E já agora:

Vamos boicotar as Farturas Nunes.
E agradecia que a Spur Cola, voltasse.
Fartura sem Spur Cola,
nem me sabe.

Até logo.

Lojas Ponto

Espaços disponibilizam novas tecnologias aos jovens Setembro e Outubro são os meses previstos para a abertura das estruturas. Na Covilhã, a inauguração deve acontecer a 20 de Outubro, Dia da Cidade Rodolfo Pinto Silva O Instituto Português da Juventude (IPJ) prevê inaugurar nos meses de Setembro e Outubro duas novas Lojas Ponto Já, no Fundão e Covilhã, respectivamente.
De acordo com o anúncio do delegado distrital de Castelo Branco do organismo, Miguel Nascimento, as estruturas de apoio aos mais jovens vão funcionar nas instalações do Mercado Municipal, no caso da Covilhã, e na Biblioteca Eugénio de Andrade, no Fundão.A diferença de um mês entre as duas inaugurações tem a ver com o facto de, no Fundão, não ser necessário fazer grandes alterações para instalar o equipamento, ao contrário do que acontece na Covilhã. “A empresa que vai proceder à implementação das lojas visitou os espaços e estamos a elaborar o estilo das mesmas”, refere o delegado.As Lojas Ponto Já são um projecto da secretaria de Estado da Juventude e Desporto com o IPJ destinado a disponibilizar novas tecno-logias e ser um ponto de encontro entre os jovens. Nesta altura, existe um destas estruturas no distrito de Castelo Branco, a funcionar na delegação do Instituto Português da Juventude. “Desta forma, o IPJ vai entender-se com mais força a mais duas cidades, onde há muita juventude, e várias instituições juvenis, algumas em constituição. As Lojas funcionam como âncora das políticas de juventude”, salienta Miguel Nascimento.

NOVA PENTEAÇÂO........Vergonhosso!!!!

Nova Penteação: pagamentos continuam em atraso.
Indemnizações dependem de novo recurso nos tribunais. Desde o final do último ano que os protestos se sucedem, ora junto às fábricas de Paulo de Oliveira, ora junto das instalações do empresário Rui Cardoso, como ontem aconteceu Luís Fonseca.Cerca de uma centena de antigos trabalhadores da fábrica de lanifícios Nova Penteação, na Covilhã, concentraram-se ontem num plenário, numa das ruas do parque industrial da cidade, para reclamarem 750 mil euros de indemnizações em atraso há mais de dois anos.
...........................................
Luís Garra, presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB), anunciou que o Supremo Tribunal de Justiça não admitiu o pedido de recurso do empresário Rui Cardoso naquela instância, “por falta de pagamento de uma taxa de justiça”. No entanto, o advogado do empresário já entregou “o pedido de recurso para o Tribunal Constitucional”, alegando que “não tinha que pagar nenhuma taxa de justiça”, anunciou também o sindicalista aos antigos trabalhadores.Desde o final do último ano que os protestos se sucedem, ora junto às fábricas de Paulo de Oliveira, ora junto das instalações do empresário Rui Cardoso, como ontem aconteceu.
...........................................
“Independentemente dos pormenores técnicos e jurídicos, a questão de fundo está em saber se há moralidade por parte de um credor para apresentar todos estes recursos e permitir que Paulo de Oliveira não pague aos credores”, reclama Luís Garra. O presidente do STBB acha que Rui Cardoso “não tem autoridade moral” no processo, porque “representa apenas 0,1 por cento dos créditos da empresa e não apresentou nenhuma proposta em sede de recuperação da empresa”.
...........................................
“O QUE FAZ MOVER RUI CARDOSO?”Ainda segundo Luís Garra, “mesmo que o recurso fosse admitido e que os tribunais considerassem que Rui Cardoso tinha razão, nesta altura a Tessimax passaria para as mãos de Paulo de Oliveira”, sublinha, para questionar: “Então o que faz mover o empresário Rui Cardoso”. “Espero que não agrave as coisas de forma a que a discussão tenha que azedar”, ameaçou o sindicalista.Rui Cardoso já disse noutra ocasião, perante trabalhadores e jornalistas, que neste processo tem que defender a sua empresa, a Beiralã. “Se tem que defender, que diga quais os problemas que tem nessa empresa que mexem com o processo da Nova Penteação”, refere Garra.Paulo de OliveiraCinco milhões por entregarA Nova Penteação foi trespassada em Assembleia de Credores, no final de 2003, mas o empresário do sector têxtil, Rui Cardoso, contesta o negócio e desde então tem recorrido da sentença do Tribunal da Covilhã, mas sem conseguir provimento. Com os recursos, o trespasse ainda não transitou em julgado, o que permite ao actual proprietário, Paulo de Oliveira, reter o pagamento de 25 por cento das dívidas da Nova Penteação, cerca de cinco milhões de euros. O valor ascende a cerca de cinco milhões de euros, onde se incluem os 750 mil euros devidos de 300 trabalhadores.
.........................................................
PropostasSardinhada de protesto?Durante o plenário de ontem, os antigos trabalhadores chegaram a sugerir um novo protesto em frente à residência do empresário Rui Cardoso, sendo inclusivamente proposta uma vigília e sardinhada para o local, garantindo uma presença permanente.No entanto, acabou por ser agendada uma reunião para 8 de Setembro, pelas 14:00 na sede do STBB, na Covilhã, e só nessa altura decidir quais as formas de luta a tomar.

Apresentação do Plantel.....SCC

Sporting da Covilhã iniciou preparação para a nova época Com nove caras novas, seis juniores e oito permanências do grupo anterior, os “leões da Serra” começaram ontem a preparar uma temporada em que não descartam o objectivo da subida de divisão Rodolfo Pinto SilvaCom nove estreias em absoluto no plantel, o Sporting da Covilhã iniciou ontem a temporada 2006/2007, onde vai disputar a II Divisão. No comando técnico estará também o estreante Vítor Cunha, ex-jogador do clube até à última época.
......................
Com um orçamento ainda mais reduzido relativamente aos dois anos anteriores, os objectivos estabelecidos são “ganhar jogo a jogo”, ainda que ninguém esconda a meta de subir de escalão e regressar à Liga de Honra.O plantel tem uma média de idades reduzida e recebe João Cardoso (ex-Braga B), Romício (ex-Louletano), Edgar Carvalho (ex-Abrantes), Dani (Ex-Benfica e Castelo Branco), Jorge Nuno (ex-Gondomar), Salcedas (ex-Lusitânia dos Açores) Alex (ex-Micaelense), Bruno Nogueira (ex-Fundão) e Everton (ex-Bragança). Ainda no que toca a caras novas, o técnico que sucede a José Diniz, poderá contar com seis jogadores da equipa de juniores que, para já, estão ainda à experiência. São eles Micael, Bernardo, João Martins, Quelhas e Samuel. Quem também vai tentar agradar ao treinador nos próximos dias é Carlos, que actuou no Alcains e Emanuel – «Manu», que jogava no União de Coimbra. Um conjunto de jogadores que poderá ainda receber mais alguns reforços, estando em perspectiva o recurso ao “empréstimo de atletas”, com refere Cunha. Da época que terminou em Maio mantêm-se Luciano, Serrão, Piguita, Rui Morais, Real, Cordeiro, Paulo Campos e Luizinho. O grupo de trabalho parte hoje para o Sabugal onde estagia até sábado, já que as condições do relvado do Complexo Desportivo da Covilhã não são as melhores. No concelho do distrito da Guarda, o plantel cumprirá sessões de treino bi-diário.

segunda-feira, julho 24, 2006

Ainda em relação ao post: “Justiça? Prendam esse merdas!” ...


... vou só escrever mais uma dúzia de linhas às reflexões de dois leitores.

Pois é, em breves reflexões revela-se muito bem o carácter ou melhor, tendências de carácter que muitas das vezes tentamos encobrir. As tentativas de justificar o injustificável trazem à tona o carácter xenófobo, racista e fascista do assíduo leitor eu e do leitor o ult!m@te que nos últimos anos são características politicamente incorrectas e que normalmente não se revelam em público.

Para descanso do vosso neurónio; condeno qualquer forma de assassinato legal ou ilegal pois prezo acima de tudo a vida humana. E escusam de vir agitar a questão do Sr. Agente Irineu, pois condeno-a da mesma forma. A questão não se põe em termos cromáticos pois embora não seja apartidário sou acromático (no sentido figurado é claro!), no valor da vida humana, não pesa a cor, a raça, o credo, a religião, origem social, a profissão e o sexo.

A páginas tantas afirma-se “podia ficar horas e horas a escrever aqui argumentos para contrariar as tuas observações”, mas a verdade é que argumentação vê-se pouca. Vejo muita retórica reaccionária, muitas frases feitas e mais grave de tudo muito pré-conceito. Preconceitos que advêm da pouca reflexão que fazem de problemas sociais muito mais profundos do que os “Pós e contras” das TV’s, comentaristas, jornalistas e todos os “educadores do povo” vos servem em horário nobre e que vocês consomem como hambúrgueres ou outro prato da gastronomia “fast food”. E assim se vai engordando essas vossas ideias de pessoas informadas e altamente opinativas e orgulhosamente “APARTIDÁRIAS” como são as informações consumidas.

Confesso que sou uma espécie de gourmet, apreciador da comida portuguesa de norte a sul ou mesmo francesa, indiana, italiana, angolana, cabo-verdiana e recentemente Tailandesa tudo lentamente cozinhado e ainda mais lentamente degustado. Mas como se diz e muitas vezes usado como argumento(?): Gostos não se discutem! Ou uma pérola da argumentação moderna: Se todos gostassem do azul (a cor é facultativa, pode ser verde, vermelho) o que é que se fazia ao amarelo?

Até Breve
El Touchê
Link's para os post's em causa:

Sexo: 81% dos portugueses são adeptos de aventuras de 1 noite


Os homens portugueses são os mais adeptos das «aventuras de uma noite», apesar da maior parte confessar ser fiel às suas companheiras, revela um estudo mundial sobre sexo feito pela revista norte-americana Men`s Health.

Realizado junto de 40 mil homens em 42 países, o estudo refere que 81% dos portugueses diz-se adepto das «aventuras de uma noite», seguindo-se os brasileiros (77%) e os australianos (65%).

Entre as várias nacionalidades, os mais fiéis são os polacos (63%), os alemães (61%) e os portugueses (51,5%).

Apesar das infidelidades, os portugueses não coleccionam parceiras, revelando o estudo que os homens de Portugal têm em média 7,68 parceiras ao longo da vida, número que contrasta com os 11,47 dos brasileiros.

O inquérito mostra também que os portugueses são uns «verdadeiros cavalheiros», preferindo a maioria (51,33%) satisfazer o prazer das mulheres, valor só superado pelos indonésios (63,96%).

De acordo com estudo, 60% dos italianos dizem ter levado sempre a parceira ao clímax.

O inquérito refere ainda que Portugal é dos países onde o tempo gasto com os preliminares é o mais curto, cerca de 16 minutos, próximos dos 15,8 minutos da média global e dos 17,44 minutos dos ingleses.

Os mexicanos são os homens com «o desempenho mais longo», demorando 23 minutos entre os preliminares e o clímax, enquanto para os portugueses este intervalo é de 19,67 minutos.

O estudo revela igualmente que os húngaros são os que têm mais criatividade sexual, pois experimentam oito diferentes posições por relação, seguidos pelos argentinos, com seis.

Os portugueses ficam mais perto da média mundial, assumindo quatro diferentes posições por relação sexual.

No que diz respeito ao número de relações sexuais por semana, os mais activos são os coreanos, com 4,5. Os portugueses têm 3,78.

A fantasia da «menáge a trois» é uma realidade para 19% dos brasileiros, 17,5% dos ingleses e 14% dos portugueses, valor igual à média mundial.

Segundo o inquérito, os brasileiros lideram os países com maior consumo de pornografia (30%), seguidos dos coreanos (29%).

Um em cada quatro homens portugueses (23%) admitiu comprar pornografia.

(Diário Digital)

A "Faixa" de todos nós.......

Uma faixa k aos longos dos milénios de fez parte de gregos e troianos, arábes e moçulmanos...judeus escorraçados do tempo das histórias da bíblia de onde Moisés foi heroi e Faraós foram derrotados de onde voltaram passado 2000 anos depois de uma lição de história ineskécivel chamada Segunda Guerra Mundial pela mão de Adolfo.......e agora akudimos por kem, por akeles k sofreram horrores, por terrosristas sem kara, pelos Amerikanos de kapitalimo de trazer por casa, pelos Libaneses k konhecemos de lado nenhum e k de certeza nos importamos muito poko kada vez k vemos mais uma bomba entar na nossa Tv.......tão habituados k konsegiumos komer sobremesa depois disso.......e agora komo tou numa festa de anos e o komputador não é meu vou brindar a não sei bem o k...........