segunda-feira, fevereiro 09, 2009

SC Olhanense 1-2 SC Covilhã

SC Olhanense 1-2 SC Covilhã

Historicamente, as deslocações do Sporting Clube da Covilhã ao campo do Sporting Clube Olhanense têm sido marcadas por insucessos, mas desta vez, a tradição foi quebrada e os serranos conquistaram os três pontos diante de uma formação que queria subir ao 1º lugar da classificação.

Vindo de duas derrotas consecutivas, os algarvios entraram no jogo com uma postura de domínio, tendo conseguido um lance perigoso logo aos 6 minutos, quando Marco Couto atirou um pouco por cima após a cobrança de um canto. No entanto, o Covilhã foi sabendo obstruir o caminho para a sua baliza e até teve o privilégio de inaugurar o marcador aos 22 minutos, com Paulo Gomes, num pontapé de canto, a colocar a bola à mercê do desvio de Paulo Vaz para o fundo das redes locais. Porém, a alegria de Paulo Vaz transformou-se em tristeza aos 24 minutos, pois foi infeliz ao tentar afastar a redonda da sua área na sequência de um canto, acabando por a introduzir na própria baliza, proporcionando assim a igualdade ao Olhanense.

A partida estava a ser bem disputada, embora com supremacia dos sectores defensivos,
mas mesmo assim verificaram-se mais duas acções merecedoras de registo: aos 28 minutos, e novamente com origem num canto, Edgar quase acertou na baliza de Bruno Veríssimo; e aos 38 minutos, uma intervenção mal definida de Bura, só não teve piores consequências devido à defesa de Igor Araújo. Ao intervalo: 1-1.
Na segunda parte, o Olhanense entrou cheio de vontade de passar para a frente do “placard”, mas na realidade foram os serranos que estiveram bem próximos de chegar outra vez à vantagem, visto que aos 52 minutos, Diego rematou para uma boa intervenção de Bruno Veríssimo, e aos 63 minutos, Pimenta atirou por alto em plena área local. Os algarvios bem se esforçavam por jogar em zona atacante, mas não alcançavam melhor do que isso, apenas jogar, porque o Covilhã revelou-se muito organizado e não permitiu lances de grande perigo para a sua baliza. Aos 87 minutos, os locais ainda introduziram a bola nas redes visitantes, mas o jogo estava interrompido e a jogada não contou.

O Covilhã nunca se esqueceu do contra ataque e aos 90+1 minutos, Roma foi derrubado na área local por Javier Cohene (que tal como na primeira volta, foi novamente expulso contra os serranos), provocando uma grande penalidade que o próprio Roma converteu em golo, fixando o resultado final em 1-2. O Sporting da Covilhã foi assim a primeira equipa a vencer esta época em Olhão para o campeonato, um sucesso que valeu a subida de alguns lugares na tabela classificativa, recebendo na próxima jornada a Oliveirense no Complexo Desportivo.


Texto: Eugénio Lopes

Fotos scolhanense.com



Resultados e Classificação 17ª Jornada

* Resultados:

Freamunde 2 - 1 Santa Clara
Desp. Aves 1 - 3 Vizela
Beira-Mar 2 - 1 Gondomar
Boavista 2 - 0 Varzim
Feirense 2 - 1 Gil Vicente
Oliveirense 0 - 2 Estoril
Portimonense 0 - 1 U. Leiria
Olhanense 1 - 2 Sp. Covilhã ( Marco Couto ; Paulo Vaz - Roma )

* Classificação:

1º Santa Clara - 31
2º Olhanense - 29
3º Feirense - 28
4º Estoril - 27
5º Gil Vicente - 26
6º U. Leiria - 25
7º Sp. Covilhã - 24
8º Desp. Aves - 23
9º Beira-Mar - 23
10º Varzim - 22
11º Vizela - 22
12º Boavista- 21
13º Freamunde - 20
14º Portimonense - 18
15º Gondomar - 14
16º Oliveirense - 14

http://ultrascovilha.blogspot.com/


Resultados e Classificação 9ª Jornada Futbol Salão
Resultados:

A. C. D. Ladoeiro 7-5 G. D. A. Bouça
Carv. Formoso 6-2 U. D. Cariense
C. B. Penamacor 8-3 Vit. Sernache
Juv. Peso 0-7 S. C. Covilhã

Classificação:

1º C. B. Penamacor - 24
2º A. C. D. Ladoeiro - 23
3º Carv. Formoso - 20
4º S. C. Covilhã - 15
5º Vit. Sernache - 9
6º U. D. Cariense - 7
7º Juv. Peso - 6
8º G. D. A. Bouça - 1

Sem comentários: