"IMPORTANTE – INSCRIÇÕES em 2009/10
Regime de precedências e de transição de ano curricular
(Artigo 24º das Regras Gerais de Avaliação de conhecimentos)
(Artigo 24º das Regras Gerais de Avaliação de conhecimentos)
1 - A aprovação em todas as unidades curriculares de um determinado ano curricular em 2008/09 é requisito para os estudantes poderem efectuar a inscrição em unidades curriculares do ano curricular seguinte.
2 - O número de unidades de crédito em que um estudante se pode inscrever no ano lectivo é de 60 unidades de crédito. Nos cursos em que existam unidades curriculares optativas com diferentes unidades de crédito pode haver uma tolerância até mais 3 unidades de crédito.
2.1 – É facultada a repetição de inscrição, por uma só vez no ano lectivo seguinte, para efeitos de melhoria de classificação final, em unidades curriculares nas quais o estudante já obteve aprovação em regular funcionamento, com recurso a unidades de crédito disponíveis, à excepção dos casos que determinam a conclusão de um ciclo de estudos.
2.2 – A classificação final a considerar é a melhor das obtidas nas escalas 10-20, sendo em caso de igualdade considerada a primeira aprovação na unidade curricular.
(@Balcão Virtual)
16 comentários:
e vamos ficar de braços cruzados a ver isto em ano de eleições e altura de nos movermos a republica começou nas universidades a liberdade começou nas universidades o nosso futuro passa por aqui a instrução do pais passa por aqui, muitos não aguentaram assim vão muitos desistir a associação os núcleos o pais não pode deixar isto acontecer, muitos países estão a desistir de Bolonha nos temos de demarcar posição..
vamos fazer alguma coisa...
qd fizerem alguma coisa.. vao dar bebidas de borla às meninas? nao?!? então não têm hipotese... infelizmente a juventude que temos diz que ta mal mas não faz nada... e antes que venham para aí o que é que já fizeste? posso dizer que já fiz muita coisa e não ganhei nada material (€) por isso... "é o mundo que temos e vivemos nele!!!"
caro amigo: agradeça á direcçao da AAUBI (fernando jesus) do mandato 2006, que esteve presente na aprovaçao destas regras gerais de avaliaçao de conhecimentos, e peço tambem que tenha um pouco de espirito critico e quetionse-se porque e que alguns elementos ainda ca estao em licenciatura e ainda nao prescreveam uma unica vez!!!
Isto tudo porquê? por causa do bolonha! todos nós, alunos, sabemos que o processo de bolonha não veio em nada beneficiar... quem entrou na universidade ainda fora do processo sabe bem!
e quanto alguém se "mexer" ... só depende de cada um, se são contra, há que contestar... e muitos pensam "não adianta!"... não faz mal, pelo menos temos consciência que lutamos por isso...
mais uma vez, agradeçam a direcçao 2006(mais concretamente ao fernando jesus), que esteve presente e aprovou estas regras gerais de avaliaçao, assim como a famosa nota minima de 6, que a aceitou de bom agrado, e ja agora questionem-se porque e que o fernando ainda esta na licenciatura de engenharia imformatica, quantas matriculas tem e quantas vezes prescreveu...deixa algumas duvidas...
A AAUBI está atenta às regras gerais de avaliação! Vamos lutar juntos para que possamos realmente marcar a posição do ESTUDANTE!
Conto Convosco...
anarei82@gmail.com
o ultimo comentario proferido neste blog e gravissimo sugiro k este assunto seja levado mais a fundo, se realmente o foi dito aki e verdade esse senhor tem de prestar contas pelo k fez e a universidade tera de compensar todos os outroos alunos prescritos e devolver o dinheiro k estes pagaram a mais, a associaçao de estudantes tem um advogado sabem, serve para tratar disso, na proxima AGA deve ser levado a debate este assunto, e esta na hora de alguem nos esclarecer obrigado
A culpa é do Rei e da direcção da AAUBI. Em vez de andarem em guerrinhas mesquinhas e a pensar ns seus botões. começem a defender os alunos. No tempo do Jesus e do José Oliveira os alunos eram a prioridade. Agora são os tachos, arranjara coisinhas para os Nucleos ou reeclamar Deprtments pra cursos e outras merdas.
Para quem não conhece as Regras Gerais de Avaliação(http://www.academicos.ubi.pt/home/menu0/reg_adm_pedagogico_B.asp).E para os ignorantes que não sabem, esta história já vem desde 2005!!!Procurem as noticias na net..lembram-se da providencia cautelar da aaubi contra a ubi?foi por causa desta merda!!!Dêem sujestões construtivas, em vez virem para aqui nada dizer...
Se isto já vem de trás, o que é que o Sr. Luís Fernandes, enquanto Presidente da AAUBI fez?Tenham vergonha na cara e por uma vez que seja, TRABALHEM para os estudantes e não para vocês próprios!Chega de Festas.....
Saudações Mafiosas
Vou deixar aqui algumas leituras obrigatórias pois só depois de conhecermos do que se esta a falar se pode fazer alguma coisa.
Decreto lei 74_2006
e lei 23 de 22 de agosto de 2006
e poderão comprovar que não é bem assim como este despacho reitoral diz.
quanto a mim é por a boca no trombone e fazer valer os nossos direitos, em breve farei uma proposta de luta no cn vamos ver se realmente esta aaubi e o seus alunos têm o que apreguaram durante a campanha eleitoral
Quem tiver cadeiras em atraso para o ano,que se inscreva nas outras do ano curricular seguinte por extensão,e peçam depois as equivalências.É lei,não há nada a fazer.É a universidade a encher os bolsos às nossas custas.Nada a que um gajo já não esteja habituado.
Meus caros... A culpa é de todos nós que não lemos a legislação nem lutamos pelos nossos interesses! Infelizmente é assim... Tá smp td à espera que alguém se mexa...
Acho que ninguém aqui é digno de criticar o Fernando Jesus... Pensem no Vila!!! Já alguem se questionou porque é que ele não prescreve? Eles não prescrevem porque apenas se matriculam a meia duzia de cadeiras e desde que façam essas não prescrevem! Ou seja se só se inscreverem a 1 mas se a fizerem não prescrevem... Quando vão aos académicos podem escolher o nr de cadeiras às quais se querem inscrever em vez de s armarem em cromos e inscreverem-se ao máximo, só pa fazer nr quando à partida sabem que não as vão fazer todas.
Colegas,
Tenho o prazer de informar que o ponto problemático das regras gerais de avaliação está suspenso. O Sr. Reitor ja pediu para retirarem do balcão virtual esta informação. Continua tudo como está.
Cumprimentos,
Ana Rei
Expliquem-me porque eu não entendo porque é que a Sr.ª Ana Rei está a usar o espaço para comentários deste blog para divulgar informações que deveriam estar disponíveis no site da aaubi.
Enviar um comentário