sexta-feira, fevereiro 27, 2009

«Independentemente de quem ira ser o Presidente da AAUBI, preocupemo-nos é com esta atrocidade:»

"IMPORTANTE – INSCRIÇÕES em 2009/10

Regime de precedências e de transição de ano curricular
(Artigo 24º das Regras Gerais de Avaliação de conhecimentos)

1 - A aprovação em todas as unidades curriculares de um determinado ano curricular em 2008/09 é requisito para os estudantes poderem efectuar a inscrição em unidades curriculares do ano curricular seguinte.

2 - O número de unidades de crédito em que um estudante se pode inscrever no ano lectivo é de 60 unidades de crédito. Nos cursos em que existam unidades curriculares optativas com diferentes unidades de crédito pode haver uma tolerância até mais 3 unidades de crédito.

2.1 – É facultada a repetição de inscrição, por uma só vez no ano lectivo seguinte, para efeitos de melhoria de classificação final, em unidades curriculares nas quais o estudante já obteve aprovação em regular funcionamento, com recurso a unidades de crédito disponíveis, à excepção dos casos que determinam a conclusão de um ciclo de estudos.

2.2 – A classificação final a considerar é a melhor das obtidas nas escalas 10-20, sendo em caso de igualdade considerada a primeira aprovação na unidade curricular.

(@Balcão Virtual)

16 comentários:

Anónimo disse...

e vamos ficar de braços cruzados a ver isto em ano de eleições e altura de nos movermos a republica começou nas universidades a liberdade começou nas universidades o nosso futuro passa por aqui a instrução do pais passa por aqui, muitos não aguentaram assim vão muitos desistir a associação os núcleos o pais não pode deixar isto acontecer, muitos países estão a desistir de Bolonha nos temos de demarcar posição..

Anónimo disse...

vamos fazer alguma coisa...

Anónimo disse...

qd fizerem alguma coisa.. vao dar bebidas de borla às meninas? nao?!? então não têm hipotese... infelizmente a juventude que temos diz que ta mal mas não faz nada... e antes que venham para aí o que é que já fizeste? posso dizer que já fiz muita coisa e não ganhei nada material (€) por isso... "é o mundo que temos e vivemos nele!!!"

Anónimo disse...

caro amigo: agradeça á direcçao da AAUBI (fernando jesus) do mandato 2006, que esteve presente na aprovaçao destas regras gerais de avaliaçao de conhecimentos, e peço tambem que tenha um pouco de espirito critico e quetionse-se porque e que alguns elementos ainda ca estao em licenciatura e ainda nao prescreveam uma unica vez!!!

Anónimo disse...

Isto tudo porquê? por causa do bolonha! todos nós, alunos, sabemos que o processo de bolonha não veio em nada beneficiar... quem entrou na universidade ainda fora do processo sabe bem!

e quanto alguém se "mexer" ... só depende de cada um, se são contra, há que contestar... e muitos pensam "não adianta!"... não faz mal, pelo menos temos consciência que lutamos por isso...

Anónimo disse...

mais uma vez, agradeçam a direcçao 2006(mais concretamente ao fernando jesus), que esteve presente e aprovou estas regras gerais de avaliaçao, assim como a famosa nota minima de 6, que a aceitou de bom agrado, e ja agora questionem-se porque e que o fernando ainda esta na licenciatura de engenharia imformatica, quantas matriculas tem e quantas vezes prescreveu...deixa algumas duvidas...

Unknown disse...

A AAUBI está atenta às regras gerais de avaliação! Vamos lutar juntos para que possamos realmente marcar a posição do ESTUDANTE!
Conto Convosco...

anarei82@gmail.com

Anónimo disse...

o ultimo comentario proferido neste blog e gravissimo sugiro k este assunto seja levado mais a fundo, se realmente o foi dito aki e verdade esse senhor tem de prestar contas pelo k fez e a universidade tera de compensar todos os outroos alunos prescritos e devolver o dinheiro k estes pagaram a mais, a associaçao de estudantes tem um advogado sabem, serve para tratar disso, na proxima AGA deve ser levado a debate este assunto, e esta na hora de alguem nos esclarecer obrigado

Anónimo disse...

A culpa é do Rei e da direcção da AAUBI. Em vez de andarem em guerrinhas mesquinhas e a pensar ns seus botões. começem a defender os alunos. No tempo do Jesus e do José Oliveira os alunos eram a prioridade. Agora são os tachos, arranjara coisinhas para os Nucleos ou reeclamar Deprtments pra cursos e outras merdas.

Anónimo disse...

Para quem não conhece as Regras Gerais de Avaliação(http://www.academicos.ubi.pt/home/menu0/reg_adm_pedagogico_B.asp).E para os ignorantes que não sabem, esta história já vem desde 2005!!!Procurem as noticias na net..lembram-se da providencia cautelar da aaubi contra a ubi?foi por causa desta merda!!!Dêem sujestões construtivas, em vez virem para aqui nada dizer...

Anónimo disse...

Se isto já vem de trás, o que é que o Sr. Luís Fernandes, enquanto Presidente da AAUBI fez?Tenham vergonha na cara e por uma vez que seja, TRABALHEM para os estudantes e não para vocês próprios!Chega de Festas.....
Saudações Mafiosas

Anónimo disse...

Vou deixar aqui algumas leituras obrigatórias pois só depois de conhecermos do que se esta a falar se pode fazer alguma coisa.

Decreto lei 74_2006
e lei 23 de 22 de agosto de 2006
e poderão comprovar que não é bem assim como este despacho reitoral diz.
quanto a mim é por a boca no trombone e fazer valer os nossos direitos, em breve farei uma proposta de luta no cn vamos ver se realmente esta aaubi e o seus alunos têm o que apreguaram durante a campanha eleitoral

Anónimo disse...

Quem tiver cadeiras em atraso para o ano,que se inscreva nas outras do ano curricular seguinte por extensão,e peçam depois as equivalências.É lei,não há nada a fazer.É a universidade a encher os bolsos às nossas custas.Nada a que um gajo já não esteja habituado.

Anónimo disse...

Meus caros... A culpa é de todos nós que não lemos a legislação nem lutamos pelos nossos interesses! Infelizmente é assim... Tá smp td à espera que alguém se mexa...
Acho que ninguém aqui é digno de criticar o Fernando Jesus... Pensem no Vila!!! Já alguem se questionou porque é que ele não prescreve? Eles não prescrevem porque apenas se matriculam a meia duzia de cadeiras e desde que façam essas não prescrevem! Ou seja se só se inscreverem a 1 mas se a fizerem não prescrevem... Quando vão aos académicos podem escolher o nr de cadeiras às quais se querem inscrever em vez de s armarem em cromos e inscreverem-se ao máximo, só pa fazer nr quando à partida sabem que não as vão fazer todas.

Anónimo disse...

Colegas,

Tenho o prazer de informar que o ponto problemático das regras gerais de avaliação está suspenso. O Sr. Reitor ja pediu para retirarem do balcão virtual esta informação. Continua tudo como está.

Cumprimentos,

Ana Rei

Anónimo disse...

Expliquem-me porque eu não entendo porque é que a Sr.ª Ana Rei está a usar o espaço para comentários deste blog para divulgar informações que deveriam estar disponíveis no site da aaubi.