quinta-feira, fevereiro 26, 2009

A câmara da Covilhã vai adquirir 24 casas através de um leasing bancário, no valor de 1 milhão e 640 mil euros


LEASING APROVADO


A câmara da Covilhã vai adquirir 24 casas de habitação aos serviços sociais da autarquia e integrá-los na rede de fogos do município.

Na última reunião da assembleia municipal foi aprovada por maioria uma proposta para a contracção de um leasing bancário, no valor de 1 milhão e 640 mil euros, para financiar esta operação. A bancada do PS absteve-se. Telma Madaleno refere que "não quer dizer que estejamos de acordo com a política social que o município tem seguido, mas acreditamos que esta medida vai trazer benefícios aos cidadãos".

Também a bancada da CDU se absteve e Vítor Reis Silva manifestou a sua discordância "pela forma como este processo foi conduzido, em que a autarquia, mais uma vez, assumiu um papel de agente imobiliário. Todavia estamos aqui perante um problema que diz respeito a uma associação de trabalhadores e para o qual urge dar uma resposta".

Para além da discordância, a bancada da CDU quis ainda saber se este operação vai agravar a situação financeira do município. Luís Barreiros, vereador na câmara da Covilhã, garante que "esta operação não conta para a capacidade de endividamento da autarquia" e acrescenta que "esse tecto ainda está longe de ser alcançado".

Uma reunião da assembleia municipal da Covilhã onde foi aprovada, também por maioria, a primeira alteração orçamental de 2009.

RCB

Sem comentários: