quinta-feira, fevereiro 26, 2009

«Elevador ou escadaria?»


"A Administração do condomínio e o seu apego a megalomanias, tem enchido de virtuosismo a cidade neve com projectos de encantar cerimonias inaugurativas em 2009; ele são aeroportos, elevadores, jardins e pontes pedonais de improvável utilidade. Lá iremos mais adiante."

"Atente-se para já, ao elevador de (Santo André), que liga a R. Marquês D’Ávila e Bolama ao Mercado Municipal. Um elevador que brevemente proporcionará uma viagem grandiosa, e fará sorrir os condóminos de tão desconcertante utilidade paisagística, (faria sentido se ligasse ao parque Goldra). Mas o que salta à vista de qualquer transeunte, é a desproporção/inclinação daquela escadaria. Estaremos perante um erro na concepção? Ou as escadas são apenas um elemento decorativo?"

"Do ponto vista técnico, qualquer escadaria com aquela extensão, sem patamares, cria a sensação de insegurança e desconforto, para quem desce, mas subi-la também não vai ser fácil. Por outro lado, a opção por degraus em paralelepípedos de granito, (30 por 17) torna aquela solução bastante dispendiosa. E não havia necessidade."

2 comentários:

Anónimo disse...

Estas escadas vão é servir para alimentar o Hospital com velhos e crianças de pernas e cabeças partidas... grande ideia... sim senhor. Não ponham umas guradas e vão ver o espectáculo... vai ser pior que no antigo IP5.

Anónimo disse...

Já começaram os acidentes... esperem até ser inaugurada...