quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Delito de opinião...

por Carlos Barbosa de Oliveira | 18.02.09

Eu pensava que a única explicação para se ter levantado um enorme burburinho em torno da legalização dos casamentos entre homossexuais tinha a ver com o “timing” escolhido por Sócrates. Afinal, parece que me enganei. Há mesmo gente, seres humanos, pessoas, que também são contra.
Eu até compreendo que a Igreja, inundada em escândalos de pedofilia e homossexualidade, se oponha. O que me intriga, na discussão sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é a posição do sacristão. Só percebo as razões da sua repulsa, à luz daquele espírito de alcoviteira que gosta de se meter na vida de toda a gente. Não compreendo como é que um cristão se pode incomodar pelo facto de duas pessoas do mesmo sexo quererem ser felizes. E, claro, percebo ainda menos o sacristão…

http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/

Via //31daarmada.blogs.sapo.pt/

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero casar-me com um frigorífico! Posso?

Anónimo disse...

E eu quero casar-me com o meu gato, não vejo razão para que não o possa fazer!!!
AHAHAHAHAH

Anónimo disse...

E eu quero casar-me com o meu gato, não vejo razão para que não o possa fazer!!!
AHAHAHAHAH

Anónimo disse...

E eu quero casar-me com o meu gato, não vejo razão para que não o possa fazer!!!
AHAHAHAHAH

Anónimo disse...

E eu quero casar-me com o meu gato, não vejo razão para que não o possa fazer!!!
AHAHAHAHAH

Anónimo disse...

O comentário anterior anónimo é de alguém muito estúpido. Deixem as pessoas serem felizes. Não é isso o mais importante da vida?

Anónimo disse...

O comentário anterior anónimo é de alguém muito estúpido. Deixem as pessoas serem felizes. Não é isso o mais importante da vida?

Anónimo disse...

Casamento entre pessoas do mesmo sexo, Não! O Casamento está definido, é só verem o que consta no Código Civil. Como criaram a figura da União de Facto, criem uma definição para isso e estarei de acordo.

Anónimo disse...

Eu vivo em união de facto heterosexual, é essa a minha opção...

Para a maioria dos gays e lésbicas q conheço e são alguns, também...
Agora a minha pergunta é, será assim tão importante ser, esta união entre pessoas do mesmo sexo, chamada de casamento? O que me parece, é que sim. Continuam alguns a tentar mostrar-se já que foram tão reprimidos no passado. Afinal é mesmo disso que se trata, o mais puro e extremo orgulho gay?

Anónimo disse...

Estou 100% de acordo com sigo, Filipe.
Os gay, e as outras minorias podem ter todo o orgulho no que são. E nós, os hetero, os brancos, ... não podemos. Lembro de um spot publicitário de uma cerveja que teve que ser retirado do ar porque dizia "orgulho Hetero" e os gay reclamaram que era discriminação.
Em tudo, o que está a dar é ser das minorias.
É A ditadira da minoria!

Anónimo disse...

PS: Ditadura da minoria que assina sempre de "anónimo".