quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Urbanismo 5 estrelas (4)


Frente ao Serra Shopping, em plena zona baixa da cidade, alguns loteamentos parados há mais de um ano testemunham a falência da construção massiva e desqualificada que marca o (demasiado) longo consulado autárquico de Carlos Pinto. Esta é a herança: a cidade nova vive um momento de pré-colapso; à cidade velha não há SRUs que valham.

Durante quanto tempo a retracção do mercado imobiliário perpetuará esta paisagem? Que pensam os partidos deste fenómeno? Das novas "avenidas", como a do aeródromo, pagas pelo contribuinte mas de benefício discutível? Interessa-lhes este assunto?

4 comentários:

"O Padrinho" disse...

Começa a pareceer uma paisagem do Cairo!

Anónimo disse...

nao entendo como é possivel todas as obras mal feitas ou empreendimentos inacabados conseguem ser somados as culpas que o Carlos Pinto tem.
A estrada de acesso ao aérodromo é bastante utilizada, pensa ainda nao estar acabada até á Quinta do Covelo.

como será possivel so serem atribuidas culpas ao presidente? parece que vivemos numa cidade miserável. ai, nao, peço dscp, a cidade até é porreira, nao sei é graças a quem.

Anónimo disse...

e quem passa as licenças, não é a Câmara Municipal da Covilhã.

Anónimo disse...

E vivemos, anónimo! A cidade é miserável muito por culpa de que não a soube planear, ou a planeou a favor de interesses circunstanciais ou mesmo pessoais, como está à vista de toda a gente, embora mandatado e pago para salvaguardar o interesse público. Essa é que é essa!