sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Juniores do Sp. Covilhã campeões invictos Só com vitórias

Os Leões da Serra, treinados por Piguita, garantiram no último sábado a conquista do distrital

A três jornadas do final do campeonato os juniores do Sporting da Covilhã conquistaram o distrital de futebol, ainda invictos. A supremacia dos leões da serra voltou a estar em evidência na tarde do último sábado, ao vencerem o Sertanense por 5-1, no Estádio Santos Pinto.


Quando soou o apito final, a turma orientada pelo antigo central Piguita correu numa explosão de alegria para as bancadas, onde cerca de uma centena de adeptos esperava pelo momento mais que anunciado.

Após a tranquila vitória Piguita lamentou a falta de competitividade do campeonato. Mas frisou que se tratam de justos vencedores pelo trabalho desenvolvido pelo grupo desde o início da época, quando a equipa serrana era ainda orientada por Fernando Gaspar.

Com a subida ao nacional, após um percurso sem qualquer derrota nem empate, o técnico espera um desafio diferente, com um ambiente bem mais competitivo. Mas acredita ter argumentos para fazer boa figura. Apesar de sete jogadores deixarem de ter idade para fazer parte da equipa, Piguita diz que há nos escalões inferiores do Sporting da Covilhã bons valores que podem reforçar os campeões distritais.

A cheirar a espumante, e com a camisola de campeões vestida, o capitão, Ricardo Marcos, diz que se trata de “um campeonato inteiramente justo, pelo trabalho não só nesta como noutras épocas”. “Não há contestação”, salienta. Apesar do valor que atribui à turma serrana o capitão não deixa de fazer referência ao desequilíbrio da competição.

Agradecido a Piguita, Ricardo Marcos não esquece Fernando Gaspar, o anterior treinador, também com mérito no êxito do emblema serrano. Na próxima época considera poderem aspirar à manutenção. “Os que ficam têm de ter noção de que é preciso trabalhar”

Sem comentários: