A rubrica Recordar é Viver do Máfia da Cova pode ajudar-nos a entender a farsa do aeroporto, entre outras:
"Novo aeroporto “levanta voo" - Em dia de aniversário, o autarca covilhanense pretendeu fintar o cenário de “contenção orçamental” e anunciou uma obra de grande monta para a cidade serrana. Carlos Pinto... a construção do novo aeroporto. A ideia já vem de há algum tempo, o local, no Terlamonte junto ao acesso Norte à A23, também já era do domínio público, faltando só o anúncio do começo da empreitada. Passo que Carlos Pinto espera dar “nos finais de 2007, inícios de 2008”.... Pinto falou de forma muito pronunciada na área do turismo (...) Na óptica de Pinto, o novo aeroporto vem servir de apoio a um plano turístico... Para além de que “apenas estamos a seguir no sentido do que está a ser feito por essa Europa fora”. A construção de estruturas aeroportuárias de menor dimensão, em cidades do interior é, para o presidente da autarquia covilhanense, o passo mais acertado. egundo Pinto, o novo aeroporto vai ter uma pista de 2400 metros de comprimento por 50 de largura. A estrutura prevê também uma aerogare com capacidade para a movimentação de 100 mil pessoas por ano. Pinto espera pelo próximo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), que tem início em 2007, para financiar o investimento..." Urbi, 24/10/2006
_
Numa coisa o nosso autarca tem razão, as potencialidades da região não estão a ser aproveitadas. Mas, não será primeiro necessário avaliar as potencialidades da região e revitalizá-las para alcançar um turismo de qualidade? Se não, como pretende Carlos Pinto atrair 100 000 turistas (vindos de avião!!!) a visitar a Covilhã e a região? Será que está já a contar com o futuro ex-libris da cidade, a mega ponte pedonal, para atrair turismo de todas as partes do mundo, para verem tamanha obra de engenharia? Ou será que com o novo aeroporto pretende apenas desmantelar o actual aeródromo da cidade, para não ser aborrecido com os barulhos dos motores das aeronaves enquanto descansa na sua futura maison?"
"Novo aeroporto “levanta voo" - Em dia de aniversário, o autarca covilhanense pretendeu fintar o cenário de “contenção orçamental” e anunciou uma obra de grande monta para a cidade serrana. Carlos Pinto... a construção do novo aeroporto. A ideia já vem de há algum tempo, o local, no Terlamonte junto ao acesso Norte à A23, também já era do domínio público, faltando só o anúncio do começo da empreitada. Passo que Carlos Pinto espera dar “nos finais de 2007, inícios de 2008”.... Pinto falou de forma muito pronunciada na área do turismo (...) Na óptica de Pinto, o novo aeroporto vem servir de apoio a um plano turístico... Para além de que “apenas estamos a seguir no sentido do que está a ser feito por essa Europa fora”. A construção de estruturas aeroportuárias de menor dimensão, em cidades do interior é, para o presidente da autarquia covilhanense, o passo mais acertado. egundo Pinto, o novo aeroporto vai ter uma pista de 2400 metros de comprimento por 50 de largura. A estrutura prevê também uma aerogare com capacidade para a movimentação de 100 mil pessoas por ano. Pinto espera pelo próximo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), que tem início em 2007, para financiar o investimento..." Urbi, 24/10/2006
_
Numa coisa o nosso autarca tem razão, as potencialidades da região não estão a ser aproveitadas. Mas, não será primeiro necessário avaliar as potencialidades da região e revitalizá-las para alcançar um turismo de qualidade? Se não, como pretende Carlos Pinto atrair 100 000 turistas (vindos de avião!!!) a visitar a Covilhã e a região? Será que está já a contar com o futuro ex-libris da cidade, a mega ponte pedonal, para atrair turismo de todas as partes do mundo, para verem tamanha obra de engenharia? Ou será que com o novo aeroporto pretende apenas desmantelar o actual aeródromo da cidade, para não ser aborrecido com os barulhos dos motores das aeronaves enquanto descansa na sua futura maison?"
Sem comentários:
Enviar um comentário