sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Breves do "Notícias da Covilhã"

Câmara coloca a hipótese de gerir o Centro de Limpeza de Neve de modo a que se resolva o problema dos sucessivos cortes de estrada no Maciço Central
Que prejudica o turismo e economia regional. Uma situação em que culpa as Estradas de Portugal

Com vários bailes, a maioria das actividades centra-se no Mercado Municipal
Mas há também teatro para crianças, corsos, o desfile das escolas e o Enterro do Entrudo

Na semana do Carnaval a fábrica de cablagens da Guarda pára
Crise internacional que afecta sector automóvel é a razão para esta suspensão

O Covilhã ganha por 3-2 à Oliveirense
Dá passo decisivo para a manutenção. Mas os últimos minutos do encontro foram de um sofrimento desnecessário

Em Destak



Acabaram os dois no Hospital

Uma aluna de Cinema da Universidade da Beira Interior atacou alegadamente com uma faca um professor na sala de aula, ao início da tarde da passada terça-feira, dia 17. Tanto a aluna, do terceiro ano, como o professor, Frederico Lopes, acabaram por dar entrada nas urgências do Hospital da Covilhã. Ao que o NC conseguiu apurar, o docente sem gravidade. Quanto à aluna, não foi possível saber o seu estado, embora tenha sido vista com ferimentos.

Não terá sido a primeira vez que a aluna em causa está na origem de problemas na UBI. Recentemente, contam elementos do Departamento de Comunicação e Artes, numa cerimónia pública com representantes judaicos, acusou o Reitor de anti-semitismo. Mas há relatos de outros casos.

Dentro da sala, com o professor, a aluna terá acusado o docente de a ter agredido, magoando-se a ela própria de seguida. A PSP apenas confirma ter sido chamada à UBI “para uma ocorrência que ficou resolvida”. “Não tenho conhecimento do envolvimento de qualquer faca”, diz o subcomissário José Pinto, parco em esclarecimentos sobre o assunto. Este responsável adianta apenas que a PSP foi solicitada devido a uma “altercação”, sem adiantar qualquer pormenor. À hora do fecho da edição continuavam ambos no serviço de Urgência.

1 comentário:

Anónimo disse...

a gaja da faca ja esta no jornal.... será que tras fotografia da isabel rogeiro?