sexta-feira, fevereiro 20, 2009

A concorrência é grande hoje para o Covilhã Shopping!!!

Le Bal des Blogueuses é um cartaz concebido e fotografado por Sandrine Sauveur (cliquem na foto para ver em tamanho maior). Também existe um vídeo com o making-of da sessão fotográfica. As dez mulheres fotografadas têm em comum o facto de serem bloggers - não admira, portanto, que a blogosfera francesa já esteja em grande estado de agitação.
O cartaz tem passado de link em link mais depressa do que numa corrida de estafetas de 4X100 metros: «São audaciosas, curiosas, exibicionistas, loucas, sórdidas. Vocês vão adorá-las!»

Le Bal des Blogueuses vai buscar o nome a um filme lançado este ano por Maïwenn Le Besco intitulado Le Bal des Actrices, um documentário em que se fala de tudo sobre actrizes, todas as actrizes, das mais populares às que ninguém conhece. Maïwenn Le Besco concebeu então um cartaz no qual nos mostrava a nudez das actrizes retratadas no documentário, incluindo nomes como Julie Depardieu ou Charlotte Rampling.

É este cartaz que a montagem de Sandrine Sauveur Le Bal des Blogueuses vem parodiar. O próprio Le Bal des Actrices já tinha ido buscar este nome a um filme mais antigo que em francês se chama Le Bal des Vampires mas que em Portugal recebeu o título Por Favor Não Me Morda o Pescoço. É de Roman Polanski e foi realizado em 1967.

http://bitaites.org/

Sem comentários: