quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Está comprometida a organização do ciclo de teatro universitário da Beira Interior

CICLO DE TEATRO EM RISCO

Está comprometida a organização do ciclo de teatro universitário da Beira Interior. Ao contrário de anos anteriores o festival não vai decorrer entre 14 e 27 de Março, devido à falta de apoios financeiros para a organização do evento.

Em entrevista à RCB, Rui Pires, dirigente do Teatrubi, sublinha que "apresentámos na última semana uma candidatura à fundação Glubenkian e esperamos reunir apoios que nos permitam organizar o festival durante o mês de maio. Se esse apoio não chegar, muito provavelmente, vamos ter de interromper a organização desta iniciativa que, actualmente, é o ciclo de teatro universitário mais antigo do país.

Mas para além da preocupação quanto á edição deste ano, Rui Pires teme que o futuro do ciclo fique comprometido caso a edição deste ano não seja realizado " o que mais custa é parar e se este ano não conseguirmos realizar o ciclo, tenho muitas dúvidas que no próximo ano consigamos levar por diante a iniciativa".

Apesar das dificuldades financeiras o TeatrUbi já tem em preparação uma nova peça. Chama-se “Marca-Dor” e deve estrear no próximo mês para assinalar o vigésimo aniversário do grupo.

RCB

2 comentários:

Unknown disse...

sem cartão do partido podem esquecer o apio

Anónimo disse...

Epá ... metam lá o Rei e Arkitectura que isso anima logo...