quinta-feira, março 23, 2006

Resposta ao El Touchê

Foi com grande surpresa e alguma estupefacção que li o post do nosso máfia ElTouchê. Tive que ler mais do que uma vez pois não acreditava em algumas afirmações por ele proferidas:

"... Ora daqui se conclui que este é um espaço marcadamente regional dedicado à Covilhã e à grande região da Cova. No entanto nos últimos meses, mais concretamente, desde o início do ano que, da análise que faço, estes propósitos têm estado completamente afastados da grande maioria das intervenções dos caríssimos e amigos blogadores"

Caro ElTouchê quando a máfia surgiu relembro-te que foi como que uma brincadeira, por forma a que nós máfias que na altura da criação do blog nem estávamos na cova nos mantivessemos em contacto uns com os outros neste espaço numa forma muito própria e divertida. Entretanto, fomos crescendo em popularidade e começámos a dar cada vez mais atenção ao que se passava e passa na nossa cova ( sempre no nosso estilo de conas da mãe!). Aliás acho que nos últimos tempos, mais do que nos primórdios da máfia, temos mantido muitos mais debates acerca da nossa terrinha.

"No início do ano, viajamos à América de há 50 anos atrás e vivemos aqui uma espécie “Macartismo” da Cova"

Sentiste-te perseguido ElTouchê? O que eu vi e li aqui foi um conjunto de opiniões, umas mais duras do que outras, mas sem intenção de ninguém em ferir susceptibilidades. Se calhar há é pessoas que se sentem incomodadas com o facto de verem a sua forma de pensamento "atacada" através de argumentos que por mais que se esforcem não conseguem por vezes contradizer. Seria mais fácil expulsar quem não partilha da mesma opinião não é? Mas felizmente que aqui a Máfia é aberta a todo o tipo de pensamento.

"Depois assistimos ao vazio. Não se viu nem se leu uma única ideia original, o leitor ou blogger, como preferirem, passou a encontrar aqui mais do mesmo..."

No gráfico seguinte, Touchê podes ver alguns números (sabes como eu gosto de números!) relativos às estatisticas de visitas mensais ao nosso blog no último ano. Se reparares no último trimestre o boom de visitas foi brutal. Terão vindo estes nossos leitores à procura do vazio e do mais do mesmo??? Que desrespeito para com os nossos leitores ElTouchê e pelos teus colegas máfias que diariamente tentam ao menos dar alguma actividade a este blog mesmo com citações de órgãos de comunicação social.



Vazio ElTouchê, só se for dos teus posts (que mereceram e continuam a merecer toda a minha consideração) e que ultimamente não têm aparecido aqui na máfia. Estarás com medo das reacções que possas ter a eles? Se assim for talvez compreenda então esse teu afastamento e a tua dedicação a outro espaço onde aí todos os teus colegas( ou melhor camaradas) partilharão da mesma opinião certamente.

"e até mesmo, pasme-se, citações do órgão oficial da Igreja Católica."

Ficou-te atravessado este post do nosso máfia "O Cona da Mãe" não ficou? Tive a reparar nos comentários e podes ver links de várias agências noticiosas que publicaram a mesma notícia. Se em vez de a notícia ter sido citada da Agência Ecclesia fosse da Reuters já era mais válida para ti?? Acho que não seria pois não? Pois quando estamos demasiado apegados a uma ideologia, doutrina ou filosofia há coisas em que não nos é permitido acreditar.

"as coisas não podiam piorar chega o dia da Mulher. Os posts e comentários aqui veiculados foram do mais básico, machista, chauvinista e reaccionários que se podiam esperar. Adoptou-se a piadinha brejeira justificando sem margem para dúvida a existência do dia que recorda as descriminações e maus-tratos que a Mulher sofre por esse mundo fora."



Ó El Touchê, lembro-me bem desse dia e dessas piadas e não vi aqui nenhuma mulher sentir-se incomodada com isso. Um pouco de humor nunca fez mal a ninguém. E se te preocupa tanto isso agora porque é que nesse dia não fizeste um post a relembrar o porquê da existência do Dia da Mulher??

"Também tivemos a parte das revistas cor-de-rosa, no seu pior (também não sei qual é o melhor destas revistas?), com o post “Os homens da Bilha” e os comentários que se lhe seguiram foram bem exemplo do ditado: “Quem semeia ventos…”, tendo alguns deles roçando a covardia e o mau gosto pelo carácter pessoal e ofensivo aos visados."

Finalmente aqui concordo contigo. Houve exageros por parte de alguns leitores nos comentários. Mas sabes como o covilhoco típico gosta de enxovalhar e de cuscar nas costas...

“And so on, and so on…”

Deves estar a referir-te a alguns posts onde alguns máfias exacerbaram as suas cores clubísticas ou então a alguns posts em vésperas de eleições presidencias em que alguns máfias apelaram ao voto em Jerónimo de Sousa... (Relembro que este não é um blog para propaganda política...)

O meu pedido de esclarecimento vai neste sentido: Este é ou não um blog dos Máfias da Covilhã? É ou não um blog da Cona da Mãe?!

Ainda tens dúvidas ElTouchê??

Perguntemos aos nossos leitores o que acham...

Caros leitores e fiéis seguidores da máfia ajudem o nosso máfia ElTouchê - Este é ou não um blog de Máfias da Cona da Mãe da Cova?



Saudações mafiosas!

P.S. - Esse até breve é para este fim de semana? Espero que sim. Gosto de te ver por cá! ;)

Sem comentários: