quarta-feira, março 22, 2006

Esclareçam-me uma coisa… por favor!

Diz o descritivo do blog: “O blog dos máfias da Covilhã – Região demarcada da expressão Cona da Mãe”. Ora daqui se conclui que este é um espaço marcadamente regional dedicado à Covilhã e à grande região da Cova. No entanto nos últimos meses, mais concretamente, desde o início do ano que, da análise que faço, estes propósitos têm estado completamente afastados da grande maioria das intervenções dos caríssimos e amigos blogadores. Senão vejamos.

No início do ano, viajamos à América de há 50 anos atrás e vivemos aqui uma espécie “Macartismo” da Cova versão Karkassa(um ex –J encantado com a descoberta do pensamento próprio da “esquerda” caviar) em sociedade com o Cona da Mãe (um jovem apartidário (?) sob a influência externa de um J- boy que vive na esperança de arranjar um lugar, de destaque, compatível com a sua ambição) .

Depois assistimos ao vazio. Não se viu nem se leu uma única ideia original, o leitor ou blogger, como preferirem, passou a encontrar aqui mais do mesmo, citações dos órgãos de comunicação social regionais e nacionais e até mesmo, pasme-se, citações do órgão oficial da Igreja Católica.

Mas se achava que depois de citações à Eclesia (oh uma merda assim qualquer) as coisas não podiam piorar chega o dia da Mulher. Os posts e comentários aqui veiculados foram do mais básico, machista, chauvinista e reaccionários que se podiam esperar. Adoptou-se a piadinha brejeira justificando sem margem para dúvida a existência do dia que recorda as descriminações e maus-tratos que a Mulher sofre por esse mundo fora.

Também tivemos a parte das revistas cor-de-rosa, no seu pior (também não sei qual é o melhor destas revistas?), com o post “Os homens da Bilha” e os comentários que se lhe seguiram foram bem exemplo do ditado: “Quem semeia ventos…”, tendo alguns deles roçando a covardia e o mau gosto pelo carácter pessoal e ofensivo aos visados.

“And so on, and so on…”

Mas foi tudo negativo neste primeiro trimestre de 2006?

É claro que não!
Entretanto, no meio de tudo isto, houve tempo ainda para a polémica do placar Holliwoodesco e agora renasce a esperança, porque é de esperanças que se trata, com o movimento pela manutenção da maternidade no Hospital da Cova da Beira. E claro, seria injusto da minha parte não destacar também a arte da imagem que aqui tivemos a oportunidade de ver em forma de fotografias da nossa bela região.

O meu pedido de esclarecimento vai neste sentido: Este é ou não um blog dos Máfias da Covilhã? É ou não um blog da Cona da Mãe?!

Até Breve

El Touchê

Sem comentários: