segunda-feira, março 27, 2006

Faculdade de Medicina

INAUGURAÇÃO ESTÁ PREVISTA PARA 30 DE ABRIL
"Faculdade serve hospitais da Região" Faculdade de Ciências da Saúde está interessada em desenvolver de uma forma homogénea os três hospitais
A 30 de Abril a portas da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) Universidade da Beira Interior abrir-se-ão para acolher os primeiros ocupantes. A adjudicação da construção do novo edifício da Faculdade de Medicina, no pólo 3 da UBI, junto ao Centro hospitalar da Cova da Beira, foi anunciada por 15 milhões de euros e o novo edifício já há muito que se avista, à entrada da cidade serrana.
A transição para o novo espaço da Faculdade vai acontecer de forma faseada, conforme o programa elaborado, explica o seu director, João Queiroz. "Primeiro será feita a transição para o Centro de Investigação depois, durante o Verão para tudo o que tenha a ver com o ensino para em Setembro arrancarmos o ano lectivo no novo edifício".
Neste momento, a FCS está a formar 310 alunos e os primeiros licenciados iniciarão os seus estágios em 2007. Serão ao todo, assim se espera, 60.
Nas instalações provisórias da Universidade, que agrupa um corpo docente de 250 professores, em regime de tempo inteiro e convidados da Faculdade, matriculam-se por ano, na FCS, cerca de 80 alunos por ano.
"Gazeta do Interior"

Sem comentários: