quinta-feira, março 30, 2006

Carlos Pinto preside à ComurBeiras

Toma posse sábado, em Belmonte.
Carlos Pinto é empossado como primeiro presidente da ComurBeiras – Comunidade Urbana das Beiras, sábado, pelas 15 horas, na Câmara de Belmonte.
Das eleições de Abril do ano passado, resultou ainda a eleição para vice-presidentes, de Amândio Melo, autarca de Belmonte e António Ribeiro, autarca de Almeida. Esta junta vai integrar os concelhos de Covilhã, Belmonte, Penamacor, Guarda, Pinhel, Manteigas, Figueira de Castelo Rodrigo, Meda, Trancoso, Celorico da Beira, Sabugal e Almeida. A sua formalização foi sucessivamente adiada tendo em conta as mudanças políticas registadas no país.
Avança agora, quando a Regionalização volta à agenda política nacional pela mão do primeiro-ministro José Sócrates. Contudo, este processo só deverá avançar em definitivo após um novo referendo nacional, o que só deverá acontecer na próxima legislatura. Ou seja, dentro de três ou quatro anos no mínimo, “tempo demasiado para a região estar parada, tempo suficiente para a ComurBeiras mostrar serviço”, garantem os defensores do projecto.

Sem comentários: