terça-feira, março 14, 2006

Audi de Santana Lopes volta hoje a hasta pública

Se tudo correr bem, acabará hoje a "maldição" do Audi A8 4.2 litros Tiptronic Quattro do ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, que ninguém quer, apesar de estar a "preço de saldo".

Na segunda tentativa de venda do veículo em leilão municipal, poderá ser o ex-autarca e ex-primeiro-ministro a adquiri-lo, caso venha a conseguir um empréstimo bancário para pôr termo "à lamentável situação", conforme noticiou o semanário "Expresso".

Com apenas três anos e parado na garagem desde Setembro de 2005, o topo de gama da marca alemã está à venda por uma verdadeira pechincha - 56.250 euros, contra os cem mil euros que custou aos cofres da autarquia

(...)

Comprado a 26 de Agosto de 2003, o carro esteve envolto em polémica desde o primeiro dia. A oposição questionou o montante gasto para um automóvel que habitualmente é apenas solicitado para cargos de chefia de Estado. Foi, inclusive, Santana Lopes que decidiu avançar com a venda do carro antes de abandonar a câmara, em Julho do ano passado. O negócio, contudo, acabou nas mãos do actual presidente, Carmona Rodrigues, que avançou com a venda em hasta pública. O ex-ministro das Obras Públicas prefere um Peugeot 607, veículo adquirido por 50 mil euros.

in Jornal Público

Sem comentários: