segunda-feira, março 27, 2006

Campanha “Uma Fralda Pela Maternidade” quer juntar toda a região

O apelo foi lançado na sexta-feira, mas espera-se ainda que surta efeito, pois, até ontem à tarde, eram poucas as fraldas visíveis. A Rádio Altitude, da Guarda, pediu aos residentes da cidade para colocarem fraldas nas viaturas, janelas ou varandas, numa campanha em defesa da maternidade local. A campanha “Uma Fralda Pela Maternidade” começou com um desafio lançado em directo na emissão do programa "Sexto Sentido", por Rui Isidro director da Rádio Altitude e prosseguiu no fim-de-semana com o envio de mensagens de correio electrónico e por telemóvel.
Recorde-se que o Ministério da Saúde colocou a decisão sobre o futuro dos blocos de partos dos hospitais da Guarda, Covilhã e Castelo Branco nas mãos da administração do futuro Centro Hospitalar da Beira Interior, que vai agregar as três unidades.
"Pela defesa da maternidade no Hospital da Guarda, vamos colocar uma fralda em cada janela, em cada varanda, em cada viatura, em cada serviço", é o apelo que está a ser feito aos habitantes do distrito. [Diário XXI]

Sem comentários: