sábado, março 25, 2006

Chefe no Departamento de Armas e Explosivos da PSP é um dos detidos

O Chefe de Repartição no Departamento de Armas e Explosivos da PSP, Celestino Soares, é um dos 29 detidos na operação desencadeada esta semana contra o tráfico de armas. O interrogatório aos detidos deverá começar esta manhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC).

Segundo avança a edição semanal do EXPRESSO, citando Nuno Marcos, ex-armeiro, Celestino Soares é «a cabeça» de uma organização que «há 20 anos» se dedicava a importar ilegalmente armamento.

Nuno Marcos afirmou que as armas seriam importadas em peças e depois montadas e vendidas no mercado negro.

O ex-armeiro disse ainda que Celestino Soares podia «controlar licenças e alvarás para posse e venda de armas» no departamento da PSP onde trabalhava e que a mulher do alegado arguido seria proprietária de uma espingardaria.

Nuno Marcos garantiu ainda ter sido aliciado a participar no negócio e, após ter recusado, foi alvo de ameças.

A PSP deteve 29 pessoas e constituiu arguidas outras 26, entre as quais se encontram dez elementos desta força policial, no âmbito de uma investigação sobre venda ilícita de armas, anunciou ontem o seu director nacional, em conferência de imprensa, no quartel do Grupo de Operações Especiais da PSP, em Belas.[Expresso]

Sem comentários: