O árbitro covilhanense Carlos Xistra foi nomeado esta manhã para dirigir o encontro das meias-finais da Taça da Liga, entre o Sporting e o FC Porto, que se realiza esta quarta-feira, em Alvalade.
Sem se alongar em comentários, é uma nomeação que o juiz recebe com naturalidade, à semelhança de tantas outras. "É apenas mais um jogo e espero que corra bem", disse Xistra ao JF, explicando que a polémica dos últimos dias, relativamente a recursos e ameças de faltas de comparência, não influencia nada o trabalho dos árbitros: "A nossa preparação é diária e temos de estar preparados a qualquer momento".
Nos últimos dias, as condições climatéricas também têm dificultado a acção de todos os intervenientes, mas Carlos Xistra explica que tem tido alguma sorte nesse aspecto: "Felizmente, os jogos com muita chuva correram-me bem. Oxalá que amanhã seja igual."
Carlos Xistra, que cumpre o seu segundo ano com árbitro internacional, começa a ficar especialista em clássicos entre leões e dragões. Em pouco mais de um ano, esta é já a terceira vez que dirige um Sporting-FC Porto. Em 27 de Janeiro de 2008, esteve em Alvalade num jogo do campeonato, que terminou com triunfo dos verde-e-brancos por 2-0 (golos de Vukcevic e Izmailov)). Em Agosto, dirigiu no Algarve a Supertaça, que foi conquistada também pelo conjunto comandado por Paulo Bento (2-0, bis de Yannick Djaló).
JF
2 comentários:
O Xistra é sportingista dos quatro costados...
Oh Joaquim, ele é sportinguista mas do SCCovilhã ;)
O Sporting nunca kis ser beneficiado mas prejudicado mt menos e o Xistra nunca beneficiou o SCP pelo contrário já prejudicou mt x ;)
Enquanto k ao FCP é ao contrário, já beneficiou mt x, por exemplo em dois jogos na Madeira e mts jogos nas Antas ;)
Abraço
Enviar um comentário