quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Estância Vodafone engana praticantes na net !!!

«Boa noite, o meu nome é José Martins e sou de Lisboa. Ontem quarta feira dia 11 de fevereiro, acordei por volta das seis da manhã, para ir para a Serra da Estrela, praticar o meu desporto de eleição. Liguei primeiro o computador, e visitei a página da Estância, para saber como estava o tempo, se as estradas estavam transitáveis, e se as pistas estariam todas operacionais, onde leio que sim, e de imediato me pus a caminho da Covilhã.»

«Quando cheguei aos dois mil metros, o cenário era diferente. Filas de meia hora nas pistas, pois só estavam dois meios a funcionar. Juntamos então alguns praticantes de esqui, e fomos tentar saber o que se passava, mas as meninas dos forfait pouco e nada sabiam.»

«Passado algum tempo, apareceu uma pessoa, que se diz responsável da Estância, de seu nome Ricardo Abreu, que se justificava, com um "Abatimento de Neve", causando problemas na Telecadeira, que nunca chegou a funcionar.»

«Além de terem mentido no site, como é costume, foi incapaz de dar uma razão plausível, de como as actualizações no site são feitas. As webcameras não funcionam, e ainda por cima mentem à descarada no site, para que as pessoas venham às carradas, como era o caso, onde se esperava um eternidade nas filas, para descermos dois minutos.»

«Uma vergonha digo eu, não pelos meios que temos, pois todos sabemos aqueles que existem, mas sim por nos mentirem à descarada, nos enganarem na net, e nos enganarem nas pistas. Já fiz uma queixa à DECO, onde expus o caso.»

cumprimentos sinceros
josé martins

29 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o Sr. Artur tinha razão é preciso as empresas francesas firem tomar conta das estradas e já agora da ESTANCIA DE ESQUI tambem, como diz o povo não cuspas para o ar.........

Anónimo disse...

Esclarecimento:

Concerteza existiu uma errada interpretação da informação prestada.

1º - O site é actualizado diariamente as 9h após verificação das condições existentes no dia.

2º - Estiveram 3 meios mecânicos a funcionar até as 14h (Teleski do Cantaro, Teleski do covão, teleski da lagoa) tendo passado a 4 com a telecadeira a iniciar o seu funcionamento as 14h.

3º - A causa da avaria da telecadeira não foi um ''abatimento'', mas sim um problema electrico, causado pelo batimento do gelo aquando da manutenção no inicio da manhã.

Todas estas situações foram verificadas pelos cerca de 500 utilizadores que nos visitaram ontem dia 11

Obrigado pela compreensão de todos os que nos visitaram.

Ricardo Abreu
Estância Vodafone

Anónimo disse...

Só mesmo uma questão... O que a Maya tem a ver com isto? :) Faz o mapa astral do estado das pistas e dos meios mecânicos? Abraço Mafiosos

Anónimo disse...

como seguidor da máfia, concordo...podiam fazer um post só comigo

Anónimo disse...

não foi o que me disseram acerca da telecadeira, mas eu não estava lá, não posso dizer que é mentira.

agora para uma pessoa que saia de lisboa ou do porto, actualizar o site às 9 é o mesmo que nada.

deveriam ter um número verde para se contactar antes das 9 da manhã, ou então actualizarem o site hora a hora

Anónimo disse...

difícil talvez, mas não impossível.

agora, não podem dizer na página que está tudo em funcionamento quando não está, mas vamos testar este fim de semana.

cumprimentos sinceros

Anónimo disse...

é sempre a mesma coisa, está a dizer o Ricardo Abreu que se actualiza, quantas e quantas vezes no ano passado e sem neve, o Sr Artur Costa Pais dizia para por na página, a informação das pistas todas abertas. eu sei porque trabalhei lá, e ainda tínhamos de levar com os tractores a carregar neve de um lado para outro...triste

Anónimo disse...

muitos dias aconteceu isso no ano passado, estive lá e vi com os meus olhos

Anónimo disse...

O site da estancia é uma vergonha!! A camara só funciona à noite... Durante o dia deve ser para poderem então mentir a quem vem de fora e dpois fica eternamente na fila... Ricardo Abreu pela primeira vez na vida faz alguma coisa de jeito!! Cair o ordenado no final do mes é bom... Sinceramente? A estancia vodafone está cheia de palhaços que não fazem nada para alem de passarem o dia armados em convencidos...

Anónimo disse...

Lol. Ai Ricardo... a enganar as pessoas novamente. Além de seres um grande baldas, não mintas, sabes bem que o Artur chega lá acima e manda abrir tudo no site, mesmo com as estradas intransitáveis. E tu és um irresponsável... ou não tenha tido eu o azar de ter trabalhado para ti!

Ex- colega

Anónimo disse...

Mais um betinho que vem armar-se em esquiador, e depois ainda quer apresentar queixa na deco lol...enfim.

Anónimo disse...

Os betinhos que esquiam não são verdadeiros esquiadores?

O que é um verdadeiro esquiador? Para além de ser necessário ter paciência para com os dislates do Sr Artur Costa Pais, estar disposto a pagar para gramar alegremente as avarias da sua estância e da respectiva página de web, e ainda não se ser betinho, há mais algum requesito que seja necessário cumprir para se ser um verdadeiro esquiador? Será que eu posso ser um? Onde é que se tira o cartão?

lol, sim. lol. Enfim...

Unknown disse...

Vivo em Seia, e infelizmente tenho caído sistemáticamente no mesmo erro: ir à PseudoEstância Vodafone.
Seria demasiado suave acusá-los de incompetentes; a questão é muito mais grave!
São hipercompetentes - autenticos virtuosos do negócio, inclusivé utilizando dotes teatrais. E tudo para quê? Encher os bolsos aos esfomeados da Turiestrela.
Muita fome e ignorância!

Anónimo disse...

é sempre a mesma palhaçada, ano após ano!!!

Somos Muitos .... :) disse...

Tristes e lamentáveis estes comentários de quem provavelmente não defende o que é nosso, o que é português!
A Estância Vodafone é um polo de desenvolvimento regional pois qundo não há neve TODOS perdem, desde a simples casa de artesenato até ao hotel XPTO.
A Turistrela tem feito um bom trabalho e mais faria se o Estado não olhasse de lado para o interior (onde está o Casino, onde está a Auto Estrada para Coimbra).
A todos os que defendem "lá fora é que é bom" ... "é português logo não presta" acordem para a realidade : A Estância Vodafone é nossa, é portuguesa, é a única... Viva a Serra da Estrela, Viva Portugal!

www.confrariaforfait.blogspot.com

Anónimo disse...

Melhorias são necessárias é um facto.
Agora os críticos desancarem constantemente tudo e todos também é exagero.

Anónimo disse...

Pessoal, ainda ninguém comentou o mais importante: COMO É QUE O SENHOR CHEGOU AOS 2000 METROS??? Ski no alto da torre de pedra? ahah

Anónimo disse...

é muito triste o comentario desse ex colega ou funcionario da estancia agora estar a cuspir no prato onde comeu provavelmente quando o ricardo abreu chegou a estancia descobriu-lhe a careca.pois é temos pena... tambem em portugal é assim se nao se tem ´porque somos pequenos se temos criticamos. vejam o que querem. em espanha sao maltratados e ninguem pia

Anónimo disse...

Gosto muito de neve e até à uns anos era frequentador juntamente com amigos meus da nossa estancia acontece que a estancia não evoluiu nos ultimos anos mesmo com condi´ções limitadas mas com potencial para melhorar e termos uma estancia digna desse nome no minimo exigia-se uma estancia como a de Béjar que fica 150km do lado espanhol.
Á uns anos na feira da neve na FIL o Stand da Turistrela falavam de um dominio esquiável perto dos 20 km e com mais meios mecanicos, isto foi à 4anos até me falaram num hotel de 4*junto à estancia ao fim destes anos nada feito.
A serra Nevada tambem só evoluiu quando passou a gestão para uma empresa francesa dos Alpes.
Ainda este ano escrevi um mais para a Turistrela a perguntar por novidades para a nossa estancia sem sucesso.

Miguel Sesimbra

Anónimo disse...

AHAHAHAH, acho tanta piada ao Sr. Ricardo Abreu e os seus fiéis seguidores e defensores da estância. Não é preciso ter 2 palmos de testa para se perceber que somos enganados à força toda pela nossa relíquia portuguesa, sim que o nacional é que é bom e temos que defender com garra nem que sejamos chupados até ao tutano! É lindo ver às 9 da manhã que estão 5 pistas abertas e ao chegar à estância deparamo-nos com 3 pistas abertas. É bonito pagar forfait inteiro com as pistas todas abertas ou com 1/3 da estância aberta com 4 teleskis parados. Ganhem vergonha!!

Jorge disse...

Apesar de ser de Lisboa vivi 5 anos na Serra da Estrela e posso dizer por experiência que não há milagres, ou seja, a serra é muito caprichosa e os dias bons para o snowboard ou ski durante um ano contam-se pelos dedos. Se existe uma pista em Portugal é por carolice de algumas pessoas e se não fossem os hotéis e os restaurantes, também do grupo Turistrela, a mesma daria certamente prejuízo pois cada vez é mais raro haver neve em condições e, a partir de uma determinada temperatura, nem os canhões valem para a aguentar. É realmente condenável que se ocultem ou inflacionem informações para atrair visitantes pois há gente a fazer centenas de kms para poder praticar. Uma coisa que sempre me irritou na pista (cheguei quase a partir para vias de facto) são meia dúzia de atrasados mentais (habitués) que insistem passar à frente de toda a gente nas filas enquanto os empregados, provavelmente conhecidos, assobiam para o lado. Mas pensando bem é o que acontece em todo o lado no nosso país de chico-espertos.

Anónimo disse...

é uma vergonha, e depois metem estes paneleiros a frente das coisas, como é que as coisas hao-de andar pra frente....
vai mas é arranjar as unhas


ps: ah! e leva a maia!

Anónimo disse...

boas noites realmente isto e uma vergonha pois a meio de janeiro fui para a serra DA ESTRELA , e no entamto mando um mail para a estancia a perguntar como estvam as condiçoes e o que eles disseram as condiçoes sao boas no dia seguinte fui entao para a serra da estrela condiçoes boas!!! cheguei la so funcionavam 2 meios mecanicos
isto e mesmo uma palhaçada boas noites para todos os praticantes e tenham vergonha pelo que fazem estancia vodafone

Anónimo disse...

Senhores, o site da estância só actualiza ás 8:59...

Anónimo disse...

Boas... há uma coisa que nós portugueses gostamos muito de fazer que é a crítica destrutiva e meter toda a gente no mesmo “saco” sem nunca conhecerem a realidade das situações. Não trabalho para a Estância mas trabalho com eles muito indirectamente e tenho família que trabalha lá. Na estância existe bons e maus funcionários como em todo lado e, por respeito dos que se dedicam diariamente e que prestam um bom serviço, não podemos inclui-los no mesmo saco dos incompetentes. O problema mais grave da estância é a quem está atribuída a concessão da exploração nomeadamente o Sr. Costa Pais dando origem a um problema de má gestão e de mau aproveitamento dos recursos disponíveis. As escolhas efectuadas pelo Sr. Costa Pais no que respeita a responsáveis da estância (houve vários ao longo dos anos) também não têm sido muito felizes. Também é justo dizer que independentemente da escolha do indivíduo que fique à frente da estância, esse mesmo indivíduo não terá qualquer tipo de hipótese no que respeita a decisões fulcrais e necessárias para o melhoramento da estância e dos seus serviços pois o Sr. Costa Pais não dá margem de manobra nem verba assim como gosta muito de interferir na gestão da estância (como mencionado no blog por alguns ex-empregados). Não digo que o Ricardo Abreu seja muito mau como responsável da estância mas é obvio que deixa a desejar, umas vezes por culpa própria, outras por intromissão do Costa Pais. Tratando-se do problema de gestão e de quem a faz de certeza que muitos problemas ficarão resolvidos. Os problemas do clima esses se alguém os conseguir resolver que se chegue à frente e diga como…
Temos a estância que as condições climatéricas e geográficas o permitem e que o Costa Pais quer. Apesar de que muita gente de memória curta que se queixa esquece-se que são muito melhores as de agora do que há 6/8 anos atrás pois vivo actualmente na Covilhã mas sou de Lisboa e quando vinha à Serra da Estrela não havia estância mas sim montes com neve onde eventualmente se podia fazer algum ski

Anónimo disse...

Pois é malta, eu tb inda sou daqueles que de vez em quando caiem na asneira de irem pa serrica na esperança de fazer algum ski. Deixemo-nos de truques, se a serra nao parte, se exploram os utentes, se sao desonestos, se ninguem mostra interesse em dar um novo alento á nossa unica estancia de ski em Portugal fazendo-a crescer acompanhada das devidas condiçoes, se o material pa alguer é "deprimente" ( nao caiam na asneira de levar os vossos skis ou prancha nem esquiar fora das pistas pk é pa por umas solas novas ou deita-los ao lixo), nós so temos é que deixar de la ir, de levar com estes filmes e com essa gente que por momentos ate lembra o poder politico portugues. A soluçao - san isidro, pajares ou ate memo andorra se for pa mais uns diazitos, pk ai sim a gente disfruta da nevezinha e de uns bons dias de ski pelo meio dos pinheiros... nao vou falar de manzaneda pk tb é uma vergonhinha berrante e so com 1700m mas ao menos nao chulam o pessoal e nao me venham com o coro que so o "estranja" é que bom e que Portugal nao presta pk de facto é memo assim.
Se fosse noutro país o povo fazia barulho, manifestava-se, tomava atitude coisa que nos falta a nos portugueses, nos so falamos e dps acomodamo-nos com a situaçao na esperança que algo melhore...
Malta toca a abrir a pestana e começar a revoluçao.

p.s. o ski e snowboard nao é so pos betos... é pos betos pos freaks pos dreads pos velhos pos novos pos ricos pos pobres, A ideia de desporto de elite ja la vai... disfrutem é da nevezinha e das sensaçoes que ela nos proporciona

GO

Anónimo disse...

Olá pessoal,

Sinceramente a raiz do problema é não saberem explorar o recurso que tem.
Já visitei várias estâncias e todas estão com uma exploração bem melhor que a da serra da estrela.
Cheguei a estar em estâncias que em estava a nevar e mesmo assim tinham os canhões ligados.
Outra questão é que quando neva as estradas estão fechadas.
Existe uma séries de factores negativos nesta estância a melhorar.
Ao explorar melhor a estância de certeza que o site funcionava bem melhor.

Cumprimentos

helder marques disse...

ja para nao falar ke nao fazem melhorias nas pistas por causa de umas lagartixas que vivem la. é por essas e por outras que prefiro ir para a nossa visinha Espanha. temos pena é o pais que temos e os issentivos ke nos dão

Anónimo disse...

Para quem não gosta mafiosos, e está abraçado a uma, não tem legitimidade para falar.
Carvalho Costa