segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Demitiu-se a direcção do PS da Covilhã

Socialistas da Covilhã sem direcção no ano de todas as eleições


Demitiu-se a direcção do PS da Covilhã. A decisão foi comunicada por escrito numa nota de imprensa em que a líder demissionária acusa alguns militantes "de em grupos organizados” terem “derrubado” a comissão politica e de terem “criticado todas as opções de candidatos à Câmara da Covilhã”, sem que tenham apresentado outro nomes.


O comunicado emitido no fim-de-semana também é critico quanto ao comportamento de outros socialistas que “confundiram" as funções na estrutura interna do partido com as funções nos órgãos autárquicos. A titulo de exemplo a direcção demissionária fala de “alguns eleitos na Assembleia Municipal, que não se empenharam em defender a posição do PS”.

No documento a líder demissionária do PS da Covilhã, também lamenta que “elementos socialistas que suspenderam as suas funções há seis meses”, as tenham retomado com “o único objectivo de fazer critica negativa nas duas últimas reuniões da comissão politica”, enquanto na Assembleia Municipal “se reservaram a um silêncio sepulcral”.

Apesar de toda a situação, a direcção de Telma Madaleno mostra disponibilidade para ajudar a criar condições para a vitória do partido nas próximas eleições e lança um desafio aos seus opositores “apresentem soluções viáveis”.

A demissão de Telma Madaleno acontece dias depois de uma conturbada reunião da comissão politica concelhia do PS em que foi apresentada uma moção de censura à direcção do partido que não chegou a ser analisada mas que abriu novas feridas no interior da família socialista.

Sobre o assunto, a Rádio Jornal do Fundão tentou esta segunda-feira ouvir alguns dos críticos de Telma Madaleno mas ainda nenhum dos contactados prestou declarações publicas. Outros porém manifestaram indisponibilidade para comentar o assunto e Jorge Pombo antigo presidente da CMC eleito pelo PS afirmou” estou muito bem sossegadinho, longe da politica”.

Por: Dulce Gabriel

JF

.........................

Comunicado de Telma Madaleno_pscovilha.com.sapo.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

A srªa telma madaleno ainda acredita no pai natal, todos sabemos que o PS da covilhã não tem capacidade de nomear um Lider capaz de vencer Carlos Pinto, todos fogem, viram costas ou dizem mal uns dos outros, isso não são lideres, são oportunistas à espreita da sua oportunidade. Qualquer nome apontado será um candidato derrotado à partida.