segunda-feira, julho 13, 2009

Coimbra “pisca o olho“ à Faculdade de Medicina Reitor da UBI não comenta proposta de candidato

O Reitor da Universidade da Beira Interior evita comentar a proposta de criação de um consórcio para as ciências da saúde que agregue as unidades de investigação da Região Centro.

“A colaboração entre instituições universitárias e de investigação está na ordem do dia e a UBI está disposta a dialogar com as suas congéneres”, disse João Queiroz.

A proposta de criação do consórcio consta do programa de candidatura de Carlos Freire Oliveira à liderança da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Além de Carlos Freire Oliveira, na corrida às eleições, marcadas para o final deste mês, está também o médico Santos Rosa.

Em declarações à Lusa, Carlos Freire Oliveira disse pretender criar um consórcio para as ciências da saúde, liderado pela Faculdade de Medicina de Coimbra, que agregue as unidades de investigação existentes, quer na cidade [Coimbra], quer na região centro, nomeadamente em Aveiro ou da Cova da Beira.

O Reitor da UBI garante que “nada neste momento está em cima da mesa” evitando comentar a declaração de Carlos Freire Oliveira. “Não me cabe neste momento pronunciar-me sobre declarações de um potencial candidato” às eleições para a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Kaminhos

Sem comentários: