terça-feira, julho 28, 2009

Cacique?

Os últimos tempos, neste blog de grande alcance regional, têm sido marcados por post´s de carácter eminentemente partidários. Coisa de salutar esta de um conjunto de jovens nascidos na Covilhã se interessar pelas coisas da politica e da sua divulgação.


No entanto não deixa de ser estranho que o interesse pela politica afunile em dois partidos. Parece que o panorama nacional e regional fica resumido ao PS\Sócrates e ao BE.

Conforme surge hoje, o blog Máfia da Cova mais parece a página oficial do Sócrates, esse benemérito, muito dado ás novas tecnologias, que colhe entre alguns Máfias, grande simpatia.

Nada de mal, se fosse assumido que o Máfia é um blog de apoio ao PS e ao escape em que se tornou o BE.

Acontece que o Máfia da Cova não é nada de isso (ou não era), pelo que urge retomar a linha de pluralismo que sempre o marcou. Isto sob pena de se tornar num cacique, ligado a quem tem conduzido o pais e a região às condições que conhecemos.

4 comentários:

Marco disse...

Um blog cacique?

O que se passa é que o cacique local, o dr. Pinto, grande líder e o exemplo para alguns, anda incomodadíssimo, pois não lhe bastou, a ele a ao psd comprar o JF e contar com as orações do NC, agora conta com vozes pluralmente democráticas que o incomodam.

Então e o autor dessa afirmação não faz uma declaração de interesses?

Agora não se podia dar notícias que não fossem do barretes, do esgalhado e do dr... Tenham dó!

Onde estão os posts a favor do vitor pereira?

Publicar o encontro do sócrates com os bloggers foi campanha eleitoral, é verdade e todos nós o percebemos. Mas pensam que os bolggers são estúpidos, ou quê?

Anónimo disse...

Por acaso andava mesmo a pensar isso. Não percebo bem esta "propaganda" ao ps. Ainda percebo menos quando, por exemplo, o PSD já fez duas conferências com bloggers exactamente como esta uma com Paulo Rangel outra com a presença da Ferreira Leite e não teve neste blogue o destaque que, por exemplo, hoje dão ao do PS. A bem deste espaço que vem sendo plural seria de bom tom que alterassem este cacique!

scorpio mab disse...

o formato .pcp by berloque...

"eu sou do PCP, sempre fui do PCP e serei do PCP. mas nas autárquicas e nas legislativas sou da CDU"

esta era a frase que estava sempre na boca do saudoso Cassete-Carvalhas no contra-informação e que eu repito sempre que me apetece, de uma forma sentida.

ontem chamaram-me a atenção para uma crónica escrita por uma amiga de infância, actualmente bem enfiada pelos meandros (não da CDU mas) do PCP.

disseram-me que estava a partir a casa. comecei a ler.
no título, uma frase curta, levei logo com 2 plurais. (sim, estou a falar em nome próprio)

concordei com quase tudo o que a autora do tal texto disse mas meteu-me impressão ver que, mesmo em míudas novas, o raio da cassete e da formatação do discurso está tão vincado e tão presente, com todas as frases feitas e com aquelas palavras de ordem revolucionárias...

que coisa estranha a tal frase do contra não ser "nós somos do PCP, sempre fomos do PCP e seremos do PCP. mas nas autárquicas e nas legislativas somos da CDU"...

in : http://brolque.blogs.sapo.pt/arquivo/1035177.html

tenho saudades suas caro porti...para quando um favaios

abracinho

António Garra disse...

Tenho notado como leitor diário do blog um determinado favorecimento partidário entre PS e BE, além de um destaque enorme ás iniciativas de Carlos Pinto esquecendo-se de outras candidatos quer as autarquias quer mesmo ás legislativas onde a CDU apresenta como cabeça de lista um filho da terra e com provas dadas.
Relativamente ao destaque dado ao BE, escrevi há tempos atrás no meu blog mais ou menos isto.
A quem interessa este favorecimento?

Ao PS, para que no caso de vitória em 27 de Setembro sem maioria absoluta, poder oficializar o casamento? Sim, porque união de facto já vai havendo aqui e ali.

Ao PSD, porque sabe que o hipotético crescimento do Bloco se deverá aos descontentes do PS e assim chegar ao Poder?

Constato, não só de agora evidentemente, que a comunicação social, e sobretudo as sondagens fabricadas têm muita força no sentido de manipulação de opiniões
http://ourodaestrela.blogspot.com