quarta-feira, julho 29, 2009

Da Universidade da Beira Interior, saem todos os anos, profissionais altamente especializados que há falta de oportunidades cá dentro



Engenharias aeroespaciais escapam ao desemprego.Da Universidade da Beira Interior, saem todos os anos, profissionais altamente especializados que há falta de oportunidades cá dentro, vão trabalhar para grandes empresas, um pouco por todo o mundo.

RTP

1 comentário:

Cordeirol disse...

Esta é outra!!! Custa admitir mas...

Fomos todos enganados!! Mais um negocio para viver uns bons anos de bolsos cheios e deopis... ja estaremos reformados!!!

A errada lei de bases que financiou o ensino superior em portugal era tanto de bases como BASICA!!! onde as universidades recebiam verbas do estado por aluno inscrito.

O que esta lei originou foi que os agentes universitarios criassem desmesuradamente cursos, nao importa a area nem se o mercado vai absorver, ainda para mais como sao cursos novos puderam prometer carreiras fabulosas... Os pobres pais que de outros tempos veem sonhando que os seus filhos poderiam ser o que eles nao foram por falta de oportunidades ajudaram ao boom!!!

Hoje em dia temos excesso de qualificacoes (ou diplomas... que é diferente). Mas como queiram chamar.lhe é como se tivessemos carros de formula 1 a andar em caminhos de terra!!! ou uma linha de internet de 20 Mbit num 286...

O problema é o mesmo que referi no anterior topico. a forma de estar na vida, a falta de etica é o que leva a esta M·"$"