quinta-feira, julho 30, 2009

Concurso público internacional para a recuperação do antigo sanatório dos ferroviários deve ser lançado até final deste ano

OBRAS NO TERRENO EM 2010

Concurso público internacional para a recuperação do antigo sanatório dos ferroviários deve ser lançado até final deste ano. O prazo, avançado em entrevista ao programa "Flagrante Directo" da RCB, pelo presidente da entidade regional de turismo da Serra da Estrela.

Jorge Patrão refere que o lançamento do concurso "só está dependente da aprovação do projecto de arquitectura por parte da câmara da Covilhã, que espero que possa acontecer a curto prazo. Depois disso estão reunidas todas as condições para a abertura do concurso internacional e podermos concretizar finalmente a recuperação de um edifício que é um ex-libris da nossa região e eu espero que possa haver obras no terreno o mais tardar no inicio do próximo ano".

Há 8 anos atrás também todos os passos foram dados, mas a obra acabou por não ser adjudicada. Um cenário que Jorge Patrão não quer ver repetido "temos neste momento vontade política para a concretização dessa obra mas se porventura vier a ser eleito um novo governo espero que o respeito do estado se mantenha e que permita concretizar este investimento, uma vez que já há financiamento comunitário para levar por diante esta obra".

Sem comentários: