O presidente do Sporting aceitou a sugestão dos jornalistas e pronunciou-se a respeito do Acórdão sobre os castigos dos Júniores: "a ser verdade os campeonatos sempre se podem ganhar a pedrada nao me conformo scp4ever", twittou José Eduardo Bettencourt, na sua estreia nos meandros do microblog.A iniciativa faz parte de uma nova estratégia do clube, assente nas novas tecnologias, que passa pela aposta nas redes sociais e no YouTube como canais privilegiados de comunicação com os adeptos, apresentada hoje no Estádio Alvalade XXI.
"Vou dar bastante importância a isto porque é uma forma informal e afectiva de comunicação, que gosto muito", afirmou o presidente do clube de Alvalade, que promete actualizar o perfil no Twitter com declarações oficiais ou "estados de alma" sentidos durante um jogo, por exemplo.
A página do Sporting no Facebook e o perfil no Twitter, apesar de recentes, já contam com cerca de 3.350 fãs e 1.500 seguidores, respectivamente. O porta-voz do clube elege ainda o YouTube como uma ferramenta com grande potencial, graças ao seu "target jovem". O clube não descura a publicidade na televisão, mas já colocou online todos os anúncios.
Os responsáveis estão atentos à actualidade e realçaram a visibilidade alcançada pela Internet como veículo de informação, querendo por isso fazer parte da comunidade. O primeiro passo da nova campanha, que tem como lema "o Sporting é muito à frente", foi dado com a promoção e comercialização da Gamebox, um pacote de bilhetes para assistir a vários jogos durante uma época.
Para além do vídeo no YouTube, foi disponibilizada a partir do site do clube uma aplicação interactiva que permite escolher o lugar que se quer comprar, depois de uma visita guiada pelo actor Pedro Lima e o jogador Ricardo Sá Pinto, em que é possível visualizar os lugares e o estádio como se o utilizador estivesse na bancada. Os sócios podiam reencaminhar por e-mail criando assim uma espécie de "virose", explicou o porta-voz. A aplicação teve mais de 45 mil visualizações.
O presidente do clube está empenhado em colaborar com o clube na estratégia para estreitar relações virtuais com os adeptos, e quando lhe foi perguntado se não tinha medo de aderir a uma tecnologia onde irá colocar reacções em directo, que podem ser citadas como fonte oficial e que uma vez colocadas online não podem ser removidas, José Eduardo Bettencourt respondeu: "quem anda à chuva molha-se".



Sem comentários:
Enviar um comentário