sexta-feira, julho 31, 2009

António Carlos Figueiredo presidente da Câmara de São Pedro do Sul (Viseu) afirmou que o docente da UBI, Pires Manso) «é um charlatão»

O presidente da Câmara de São Pedro do Sul (Viseu) mostrou-se indignado com os resultados obtidos pelo seu concelho no recente estudo do Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior (UBI) sobre o desenvolvimento económico e social e de bem-estar da população dos 278 concelhos do continente.

Recorde-se que São Pedro do Sul ficou no 261º lugar do “ranking” elaborado, descendo 46 posições relativamente a 2004. Em declarações ao “Jornal do Centro”, de Viseu, António Carlos Figueiredo afirmou que o estudo «é um atentado à inteligência das pessoas» e que o seu autor (o docente da UBI, Pires Manso) «é um charlatão». O autarca lamentou ainda que a Universidade da Beira Interior tenha «dado cobertura ao estudo», que não passa de «uma corrida de cavalos feita com os municípios». Recorde-se que no mesmo estudo, a Guarda subiu 56 posições e é agora o segundo melhor município da Beira Interior, encontrando-se no 67º lugar, atrás de Castelo Branco (53º).

O Interior

1 comentário:

Idalina Jorge disse...

Realmente, não se entende este resultado, tendo em conta o que o município evoluiu nos últimos anos.