quinta-feira, julho 30, 2009

José Serra dos Reis é candidato, na Covilhã, à presidência da câmara municipal,

ESCOLHAS DO BE

José Serra dos Reis lidera a lista de candidatos a deputados do bloco de esquerda (BE), pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, nas próximas eleições legislativas, a 27 de Setembro. O dirigente do BE é também candidato, na Covilhã, à presidência da câmara municipal, nas próximas eleições autárquicas.

José Serra dos Reis é professor, dirigente da concelhia da Covilhã do BE, eleito na assembleia municipal daquele concelho e antigo membro da assembleia de freguesia de Cortes do Meio. O cabeça de lista do BE às legislativas encara com optimismo este desafio porque " o BE tem um projecto alternativo para as políticas desastrosas deste Governo que defende o distrito e o interior do país".

A apresentação do programa eleitoral fica para mais tarde, mas Luís Barroso, dirigente distrital do bloco de esquerda define um dos objectivos para o próximo acto eleitoral " eleger um deputado pelo círculo eleitoral de Castelo Branco que seja uma voz diferente das que têm representado o distrito". Para Luís Barroso, o distrito tem estado "muito mal representado na AR. O interior do país não pode ser lembrado apenas em vésperas de eleições".

De acordo com o dirigente distrital do BE, s eleitores do distrito de Castelo Branco têm uma oportunidade única para mostrar um grande cartão vermelho ao PS e ao actual Governo porque " o cabeça de lista do PS é o actual 1º Ministro, seguem-se alguns secretários de estado que fazem parte de algumas políticas que têm sido penalizadoras para todos, nomeadamente Valter Lemos que é o actual secretário de estado da educação."

Para além de José Serra dos Reis integram a lista como efectivos: Eva Farinha, Luís Barroso e Elizabete Silva. como suplentes: Tiago Moura, Lucília Folgado, Hugo Rodrigues e Neli Pereira.

Em conferência de imprensa, o BE anunciou alguns dos candidatos às próximas eleições autárquicas. Em Belmonte, Fernando Proença é candidato à câmara municipal e Elizabete Pinto à assembleia municipal.

Em Castelo Branco, Gonçalo Fabrício lidera a lista à autarquia e o meteorologista Costa Alves à assembleia municipal. Neste concelho, o bloco de esquerda volta a apostar em Luís Barroso para a presidência da junta de freguesia de Castelo Branco e Sandra Fabrício à freguesia de Cebolais.

Na Covilhã, José Serra dos Reis encabeça a lista à câmara e Neli Pereira à assembleia municipal. Segundo o BE, existe a possibilidade de ser apresentada candidatura em algumas freguesias.

No concelho da Sertã os nomes dos candidatos vão ser mais tarde tronados públicos enquanto no Fundão está definido que o BE não apresenta candidaturas aos órgãos autárquicos.

Sem comentários: