segunda-feira, julho 20, 2009

GOVERNO LANÇA CONCURSO DE IDEIAS PARA A TORRE_Serra da Estrela

O ministério do ambiente vai lançar, durante as próximas semanas, um concurso público de ideias para a requalificação do ponto mais alto de Portugal continental. A garantia deixada, em entrevista à RCB, pelo presidente da entidade regional de turismo da Serra da Estrela.



Jorge Patrão considera que esse projecto "que já contempla a instalação de uma telecabine é fundamental para uma melhor qualificação do turismo no maciço central". Com o desenvolvimento deste projecto, o presidente da entidade regional de turismo da Serra da Estrela mostra-se favorável a interdição parcial do tráfego automóvel no ponto mais alto de Portugal continental "podemos interroper a circulação pelo menos durante alguns dias da semana pois os turistas que nos visitam não querem assistir àquilo que actualmente sucede em que a circulação é praticamente impossível".

Jorge Patrão só espera que o projecto não venha a ter entraves por parte do parque natural da Serra da Estrela "esperamos uma atitude de colaboração e de parceria e não que venham invocar um plano de ordenamento que recentemente foi aprovado para emperrar alguns dos projectos que temos em marcha pois caso isso aconteça poderá haver prejuízos para toda a região".

Nuno Miguel

RCB

Sem comentários: