quinta-feira, julho 16, 2009

Covilhã bate Belenenses nos penalties_ SC Covilhã 5-4 CF "Os Belenenses" (gp)(1-1)

O Sporting da Covilhã conquistou hoje o Troféu Natura Cup, ao bater o primodivisionário Belenenses no desempate por grandes penalidades (5-4), após empate a uma bola no fim do tempo regulamentar.

Nos penalties, André Pires atirou à barra e permitiu ao Sporting da Covilhã arrebatar o troféu, depois de Diakité e Beré terem marcado os golos durante os 90 minutos.

Num particular sem grande ritmo, em que o Belenenses dominou na primeira parte e os "leões da serra" foram melhores na segunda metade, José Carlos Pereira e João Eusébio aproveitaram para testar vários modelos de jogo e observar o desempenho dos jogadores.


Com alguns lances de perigo logo no início do jogo, a equipa de Belém acabou por desperdiçar algumas ocasiões e só aos 42 minutos, na sequência de um livre, José Pedro cruzou em arco para o cabeceamento certeiro de Diakité.

Já segunda parte, aos 59 minutos, o Beré (ex-Tondela) libertou-se da marcação no meio campo, isolou-se pelo corredor direito e rematou rasteiro para golo do empate.

O Belenenses, com o reforço Yontcha no banco de suplentes, lesionado, fez entrar sete jogadores originários da formação: Ivan, Barge, Diego, Devic, Zaza e Romário foram os reforços em campo, enquanto Beré, Pizzi, Zezinho, Machado, Steven, Josué, Edson e Diego estrearam-se em casa pelo Sporting da Covilhã.

O Jogo

Sem comentários: