Duas vezes já é tradição? Não sei, mas a verdade é que os debates parlamentares ganham outro gosto quando são acompanhados no twitter. Jornalistas, deputados, comentadores políticos e simples cidadãos descobriram naquilo que ao princípio desconcerta - é sms? é blog? é sala de bate-papo? - uma poderosa ferramenta para comunicar e interagir em torno do debate democrático que se desenrola no Parlamento. E no twitter fazem-no sem hierarquia, sem precedências, sem reverências.
Com a hashtag #deb15, criada há 2 semanas pela iniciativa de utilizadores do twitter para acompanhar os debates na Assembleia da República, qualquer um pode seguir o debate - e todas as vozes se fazem ouvir, quer tenham 20 ou 2000 seguidores. O resultado é uma surpreendente mistura entre cheerleading e desencanto, treinadores de bancada e ideólogos empedernidos, langue de bois partidária e desencanto com a langue de bois partidária. Vale a pena acompanhar.
P.S.: O arquivo do debate de hoje foi compilado aqui pelo Paulo Querido (siga-o no twitter) através do serviço twitterportugal.com. Obrigado ao Paulo por ter tornado as imagens que ilustram este post possíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário