quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Igreja apela a não votar PS

Religião: Bispos dizem que “não é fiável” quem propõe casamentos gay

Quando votamos, não está apenas em causa um partido, mas o projecto e os valores que ele defende. Os cristãos são inteligentes e sabem que não é fiável quem se mete por estas aventuras, como a proposta dos casamentos homossexuais, que são irresponsáveis e que expõem a sociedade a feridas profundas." As palavras, do padre Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), foram proferidas ontem, no final da reunião do Conselho Permanente, na qual os bispos decidiram publicar, até ao fim do mês, uma nota pastoral sobre a proposta socialista de legalizar os casamentos gay.(...)

Correio da Manhã

8 comentários:

Anónimo disse...

Não haja dúvidas, se houver referendo voto Não. Mas estes cabrões andam a meter-se em assuntos onde não são chamados... Há separação entre o Estado e as igrejas em Portugal... se estão mal mudem-se para o vaticano...

Anónimo disse...

Acho muito bem. Haja alguém k chame as pessoas à razão e k n deixe k se transmita a ideia de k é muito normal ser-se homossexual. Não é nem nunca será normal algo desse género!!!
A Igreja está-se a meter onde n é chamada? Então e o governo, n está a querer aprovar uma lei absurda sem sequer consultar os portugueses??? Haja referendo, k eu ainda quero acreditar k uma aberração destas n passaria no voto popular!

Tenho dito!

Anónimo disse...

A igreja também havia de condenar à fogueira a estupidez e a xenofobia e aproveitar para meter lá os católicos hipócritas. Dêem liberdade ás pessoas de serem o que são, se querem ser homosexuais que o sejam, é uma escolha e uma liberdade de cada um. Agora quem não é muito seguro da sua sexualidade acredito que critique, não é anónimo da 1:24?

Anónimo disse...

Concordo que haja referendo. Se os homossexuais se querem casar, casem se não puderem casar cá em Portugal. Todas as pessoas são livres de fazerem o que querem, desde que não interfiram na vida de ninguém ou que seja prejurativo seja para quem for.
A igreja? O problema de eles se meterem onde não devem... É um grave problema!
Eles próprios não são santos, e analisando muita coisa na igreja podemos ver que ainda conseguem ser piores do que ser homossexual ou até mesmo ladrão...
A fé está em cada um de nós, de modos diferentes, em Deuses diferentes. Todos temos o direito a viver como queremos. Todos temos o direito em acreditar no que queremos... Ou nem sequer acreditar!
É menos pecado ser homossexual do que fazer mal aos outros.
Até no meio animal irracional existe homossexualidade. Porque não poderia haver na humanidade?
Desde que não se metam comigo, tudo bem!

Anónimo disse...

As igrejas deviam ser reconvertidas em stands de automóveis usados ou em estrebarias para que a Serra voltasse a ter a hegemonia ovina da Península Ibérica.

Anónimo disse...

Ainda não me conseguiram explicar porque é que se anda apregoar "todos diferentes todos iguais" e no que diz respeito à homossexualidade... calma lá... isso já não!
Apesar de parecer que para muitos é moda, para outros, não têm escolha...é mesmo assim...gostos sexuais diferentes, cor de pele diferente...poupem-me já há hipocrisia que chegue!

Anónimo disse...

Eu, pessoalmente até nem estou contra.
Deixem lá os abixanados serem felizes.
O problema, O GRANDE PROBLEMA, é que atrás vem (eheheh essa do "atrás vem" foi boa eheheh) a adopção de crianças.
E com isso não posso pactuar.
Atraquem de popa quando quiserem, mas não marquem uma criança, desde tenra idade e a façam acreditar que ter pais diferentes é igual.
E sim, sou homofóbico.

Anónimo disse...

Quem são os gays da foto? são da zona?