Bruno Pereira assume em entrevista ao Reconquista e Urbana FM que Leal Salvado "talvez tenha a benesse do Bloco". O nome para a Câmara de Castelo Branco está "em mente".
Bruno Pereira, dirigente distrital do Bloco de Esquerda, tem em mente um candidato à Câmara Municipal de Castelo Branco e admite apoiar a candidatura de Leal Salvado pelo PS à Câmara Municipal do Fundão. O advogado alcainense apresentou-se como o único candidato à liderança do Bloco de Esquerda no distrito de Castelo Branco.
Em declarações ao programa Dar que Falar, do Reconquista e da Urbana FM, Bruno Pereira refere que o primeiro objectivo do BE para as eleições autárquicas “é aumentar o número de concelhos aos quais concorremos”. Nas últimas eleições o partido apresentou-se a votos na Sertã, Covilhã e Castelo Branco.
O Fundão é uma das hipóteses, mas aqui Bruno Pereira assume que o Bloco pode vir a apoiar a candidatura de Leal Salvador, o nome escolhido pelo PS para enfrentar o social-democrata Manuel Frexes. “Talvez tenha a benesse do Bloco”, referiu .
Idanha-a-Nova e Belmonte são outros concelhos onde o BE poderá avançar com candidatos.
Em relação aos nomes que vão dar a cara pelo BE, Bruno Pereira assume apenas que Luís Barroso deverá ser candidato à Junta de Freguesia de Castelo Branco. Quanto à Câmara Municipal da capital de distrito “assim que for eleito vou tomar um café com a pessoa que tenho em mente”.
Por: José Furtado |
12 comentários:
Enquanto membro da coordenadora distrital do BE de Castelo Branco irei opor-me a tal tomada de decisão. A entrevista foi em nome pessoal e não em nome de nenhum orgão.
Essa decisão será discutida e votada em reunião da coordenadora distrital recentemente eleita.
Da minha parte não haverá qualquer coligação nem apoio a candidados no PS não por uma questão de etica política... mas as decisões serão tomadas em maioria.
JoãoMineiro
Temos uma grande senhora no Bloco da Covilhã. Olhem-me para este badameco a querer aparecer,eu nem sequer sabia que havia bloco em Castelo branco.
Lembro que o Leal Salvado é muito amuigo desta tal Bruno Pereira, aliás,já o defendeu numa causa pessoa. É normal que tenha o seu apoio pessoal.Os amigos e o pagamento de favores estão sempre à frente do partido.
Boa Ana,chega-lhe! Ponham esse gajo a andar.
Antes o Frexes que o Salvado.
Agora vem este Mineiro a tomar posição como membro da Coordenadora Distrital.Não o devia fazer primeiramente no orgão? Que grande salganhada esta Distrital,recém-eleita, cada um aos tiros para seu lado. Se já é assim de início!
E vêm estes gajos pregar que não existem lideres, que não existe hierarquias no partido.
Este gajo deve gere o partido como gere um clube de futebol.
Com este mau ambeinte no balneário andam já mas é a precisar de levar um chicotada psicológica. O treinador já não deve lá comer a filhós:):) :) :)
Luis Valente, a minha decisão tomada de posição foi assumida não só para a distrital como para a comissão política do BE.
E a noticia transcrita está mal formulada. Em nenhum regulamento existe Presidente, Chefe ou qualquer outra coisa... Pelo contrário existe um grupo de camaradas que democraticamente tomam decisões.
O papel do Bruno Pereira é tão importante como de qualquer outro camarada (ponto).
O dia em que deixar de ser assim, serei o primeiro a bater a porta.
JM
O Zé Faz Falta!
Com isto tudo quem se ri é o Carlos Pinto, que perde aqui uma verdadeira oposição. Afinal que atitude já tomou o Bloco de Esquerda para com este badameco do Bruno? Estou curioso.Estão a perder o melhor que cá têm e a matar o Bloco de Esquerda na Covilhã.
Luis não tenho quaquer duvida do que dizes. Ouve uma serie de divergencias dos camaradas da covilhã. Eu mantive-me na lista porque tive o apoio deles...
É como muita pena minha que vejo o bloco a vassilar e agora que a Ana se demitiu ainda pior - e ninguém teve mais pena disso que eu.
Com a Ana travei grandes lutas e com certeza continuarei a travar mesmo não sendo partidáriamente.
O Bruno manifestou uma opinião pessoal como um partido democrata o bloco não oprime ninguem sobre isso mas já foi avisado do lapso que cometeu.
O Bloco esta a vassilar sim, mas ainda há mais luta para se fazer e com a união de todos os camaradas da covilhã que queiram participar continuaremos.
Na Covilhã procuramos fazer um trabalho decente por isso apenas faltamos uma vez à assembleia municipal e intervimos em todos os pontos da ordem de trabalho - acho que os eleitores não se arrependeram do nosso trabalho...
Mas para os que pensam que caimos, não! Juntaremos forças, venceremos a nossa crise interna, porque a responsabilidade não pode pedir menos que isso.
JM
Enviar um comentário