terça-feira, setembro 05, 2006

Crianças sem refeição no ATL da Escola do Rodrigo

Pais e encarregados de educação das crianças que frequentam o programa de Actividades de Tempos Livres (ATL) na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Rodrigo, na Covilhã, foram ontem surpreendidos com a informação de que não seriam servidas refeições aos seus filhos. Teriam de ser eles próprios a garantir a comida até dia 12, data de abertura oficial do ano lectivo, isto apesar do ATL ter aberto portas ontem.

“Quando fui deixar a minha filha de seis anos no ATL, de manhã, foi-me dito que tinham de ser os encarregados de educação a assegurar a refeição para as crianças. Ou levavam um lanche para comer lá ou então teria de se ir buscar as crianças à hora de almoço”, conta ao Diário XXI, Fernando Moura, um dos pais que só ontem foi informado da situação.

Lamentando ter tomado conhecimento do facto apenas no primeiro dia de ATL, Fernando Moura considera ser “incompreensível” que não tenha sido garantido atempadamente o serviço de almoço às crianças – disponibilizado pela Câmara da Covilhã – e aponta responsabilidades aos promotores do programa ATL na Escola do Rodrigo. “Esta é uma situação caricata e só pode ser possível porque os responsáveis do ATL não se preocuparam em resolver a situação das crianças”, considera Fernando Moura.


Sem comentários: