sábado, setembro 23, 2006

Câmara Municipal da Covilhã - A 2ª mais endividada do país!!!!!!!!!!!

O Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) estão em guerra aberta devido à nova Lei das Finanças Locais. Depois de as autarquias ameaçarem cortar os apoios aos serviços do Estado, o Governo decidiu divulgar a lista das 70 câmaras que ficarão impedidas de recorrer aos créditos, contrariando os dados avançados pela associação presidida por Fernando Ruas.

A ANMP acusa o Governo de querer barrar o acesso ao crédito a 205 municípios até 2014, no entanto, o secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita, assegurou que são apenas 70. Aveiro, Covilhã, Faro, Figueira da Foz, Lisboa, Guarda, Odivelas, Santarém, Setúbal e Sines são algumas das autarquias que vão perder capacidade de endividamento.

Correio da Manhã



A propósito da polémica em torno da nova Lei das Finanças Locais, foi divulgada esta lista das câmaras que não vão poder recorrer ao crédito e, perante estes dados, a Câmara da Covilhã foi a 2ª a ultrapassar o limite de endividamento ( em 227%) só ultrapassada pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses(muitos anos do mafioso Avelino...).


Sugiro aos economistas da Câmara que expliquem ao Sr. Presidente que o efeito de alavancagem tem limites... Se calhar já temos aqui uma grande razão para que a nossa autarquia tenha vendido as rendas sociais e se prepare agora para privatizar as àguas. Vejo um futuro comprometido para a cidade da Covilhã...

Sem comentários: