Outrem lança garrafas nos rios da região
A Outrem, Associação de Defesa do Ambiente e Património, acaba de ver aprovado o projecto Lusitânia, o qual tem fundos comunitários. Entre as actividades previstas está o lançamento de garrafas de plástico, contendo mensagens, nos rios da região.
Os rios Tejo, Ocreza, Zêzere e Ponsul vão receber, já nestes Outono e Inverno, centenas de garrafas de plástico contendo mensagens sobre a natureza no concelho de Castelo Branco. Embora aquela prática seja velha de anos, a ideia em pleno 2006 não deixa de ser original. “Além de divulgarmos a natureza do concelho, vamos colocar o endereço da nossa página de Internet (www.rvj.pt/outrem ), o endereço electrónico e informação sobre a nossa associação”, explica José Carlos Moura, presidente da Outrem - Associação de Defesa do Ambiente e Património.
O objectivo da iniciativa, integrada do Projecto Lusitânia - Caminhos de Sustentabilidade, financiado por fundos comunitários e nacionais, passa por sensibilizar as pessoas para a preservação do meio ambiente, e pela promoção de percursos pedestres do concelho de Castelo Branco. “Usamos um método antigo, promovendo a utilização das novas tecnologias, como o recurso à Internet. Vamos ver onde é que chegam as garrafas e qual o retorno que teremos”, adianta aquele responsável.
Isto sim é ser-se amigo da Natureza... Até já estou a pensar em divulgar o site aqui da Máfia lançando garrafas de vinho e de cerveja ali na zona do Covão da Ametade a publicitar o nosso site. Ele há com cada uma...
Sem comentários:
Enviar um comentário