sexta-feira, setembro 29, 2006

Novo Box Kit Caloiro

Novo Box Kit Caloiro
Cd interactivo é uma das novidades deste Box Kit Caloiro 2006. A AAUBI diz que esta iniciativa "não existe em mais nenhum estabelecimento de ensino”

Tem um aspecto piramidal, é inovador e vem substituir o tradicional saco de plástico com a caneta, agenda e uma t-shirt. Os novos alunos da UBI recebem este ano, ao fazerem-se sócios da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a Box Kit Caloiro 2006. Um cd interactivo e a
roupa interior a substituir a habitual t-shirt são algumas das novidades. A ideia partiu de Rui Pedro Dias, gestor de contas da associação, que apresenta o Kit. O cd traz informações sobre a AAUBI, os núcleos, o sector de desporto, calendário académico e ainda o mapa da UBI (com links para os departamentos). O caloiro dispõe ainda de uma secção de alojamento, com várias das casas que podem ser arrendadas na Covilhã e um mapa da cidade covilhanense. Aqui, “estão ainda indicados alguns dos estabelecimentos que fazem desconto aos caloiros”. O objectivo é que os novos alunos se ambientem às ruas e fiquem a saber onde se situam vários espaços, desde a universidade até à Câmara Municipal ou Garagem de São João, entre outros. Rui Pedro Dias diz que a AAUBI é pioneira ao oferecer aos caloiros um cd interactivo com estas características.Qual a importância deste cd? Para o gestor da AAUBI “é serviço muito inovador que pode beneficiar a integração quer no meio académico, quer no meio urbano e na comunidade onde está inserido”. E acrescenta que há que aproveitar as novas tecnologias. “Além da imagem apelativa, tem dentro um conjunto de utilidades para os alunos que chegam à UBI”, conclui.

Sem comentários: