quinta-feira, setembro 28, 2006

Fernando Jesus kritika antecessor....Bruno Carneiro

AAUBI: Fernando Jesus critica antecessorAcusa Bruno Carneiro de «inércia e falta de estratégia»
A direcção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) acusa Bruno Carneiro, que na semana passada se demitiu da presidência deste órgão, de “inércia e falta de estratégia”, respondendo assim às críticas que este lançou aos seus ex-companheiros na hora da saída. Fernando Jesus, que assumiu o lugar de presidente da AAUBI, considera que os compromissos assumidos por Bruno Carneiro aquando da eleição “não passaram de ideias ocas e de falhas de concretização”, salientando que, “desde o início, “se mostrou mais como um vogal da Secção Cultural do que propriamente como director de orquestra da AAUBI”.
........................
O agora presidente acusa o seu antecessor de ser o responsável pela inactividade em que caiu a área pedagógica da academia, “ao ponto da acção principal da queixa apresentada pela AAUBI ter sido arquivada, não por falta de fundamento, mas porque o ex-presidente foi incapaz de encontrar, nos mais de cinco mil alunos da UBI, um que se sentisse lesado devido às Regras Gerais de Avaliação”. Acrescentando mesmo que o próprio Bruno Carneiro era um dos prejudicados numa das disciplinas da sua licenciatura.
......................
Além disso, Fernando Jesus alega que, no que tocava ao relacionamento institucional com outros interlocutores, o ex-líder “sempre alinhou em favor de interesses de terceiros em detrimento dos interesses dos alunos e associados”.
.....................
O responsável exemplifica essa situação com o facto de, “da proposta aprovada em Senado durante o mandato da Comissão de Gestão que apontava para um subsídio mínimo de 75 mil euros a atribuir todos os anos à AAUBI, o ex-presidente apenas conseguiu negociar, e graças à insistência e diligências do tesoureiro da associação, 22 mil e 500 euros.
....................
A finalizar, Fernando Jesus sublinha que Bruno Carneiro não contribuiu para a concretização de variados projectos, como a “atribuição do subsídio anual ordinário por parte do IPJ, a preparação e promoção do processo de cotização e recepção de novos alunos, a reabertura do AAUBIBAR, o apetrechamento da papelaria e reestruturação da rede informática da A.A.U.B.I, bem como para a resolução das graves questões pedagógicas e administrativas que afectam a universidade”.

Sem comentários: