quinta-feira, setembro 21, 2006

Bruno Carneiro demite-se da presidência da AAUBI

O presidente demissionário da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), Bruno Carneiro, acusa “colegas da direcção de usarem dinheiro do organismo para proveito próprio”. Segundo revelou ao Diário XXI, “não podia compactuar com essas pessoas”, escusando-se a adiantar nomes ou quantias. Frisa apenas que “tem provas da acusação”. Carneiro apresentou anteontem a sua demissão ao presidente da mesa da Assembleia Geral, dando este como um dos motivos para abandonar o cargo.



“É com pena que abandono a AAUBI, mas existiam muitas intrigas e interesses obscuros nas minhas costas”, salienta. Ainda assim, afirma que sai de “consciência tranquila”, pois “consegui cumprir alguns e deixar bem encaminhados os restantes objectivos a que me propus”. Liquidar a dívida da Associação – que rondaria os 60 mil euros quando venceu as eleições em Janeiro último – e melhorar a rede informática na associação eram algumas das metas a que se propunha atingir. “Consegui deixar o passivo com saldo positivo e isso deixa-me muito satisfeito”, acrescenta.
A carta de demissão será divulgada publicamente na próxima segunda-feira, uma vez que Bruno Carneiro pretende informar primeiro o reitor da UBI, Manuel Santos Silva, sobre a situação.


Sem comentários: