segunda-feira, setembro 18, 2006

Beira Interior com mais caloiros que em 2005

Confirmando as boas expectativas relatadas pelos responsáveis das instituições e ensino superior da região ao Diário XXI, na última sexta-feira, cada uma das três teve este ano mais alunos colocados na primeira fase de acesso que em 2005. Conseguiram também melhorar as taxas de colocação, apesar de terem aumentado o número de vagas iniciais - só o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) manteve a mesma quantidade de vagas.
No concurso, cujos resultados estão desde sábado disponíveis na Internet, dois mil candidatos foram colocados na Beira Interior, cabendo à Universidade da Beira Interior (UBI) a maior fatia, com 853, seguindo-se o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) com 655 e o IPG com 492. UBI e IPCB conseguem com margem ligeira ocupar mais de dois terços das vagas, enquanto o IPG fica um pouco aquém.
Olhando curso a curso, está na UBI o único na Beira Interior que não conseguiu um único colocado: Engenharia Electrotécnica. Ainda na Covilhã, há outros cinco com menos de dez alunos. Em Castelo Branco, o Politécnico tem sete cursos com menos de dez colocados, enquanto na Guarda há quatro nessa situação.

in Diário XXI

Ver Lista

Sem comentários: