sexta-feira, setembro 22, 2006

Salvem as árvores da minha cidade - Parte I

Das várias árvores cujas lembranças povoam a minha memória, algumas já morreram ou simplesmente foram mutiladas a bem daqueles que se sentem incomodados pela sombra ou por não poderem ver os mamarrachos do outro lado da rua....
Para tentar evitar que o mesmo aconteça a outras árvores da cidade, lanço um apelo aos leitores covilhanenses deste blog para que escrevam directamente ao presidente da câmara a pedir que as mesmas sejam salvas a bem do património árboreo da cidade! Eu mesmo o irei fazer em tempo oportuno, mas este acto teria muito mais impacto se mais subscrevessem este apelo...também já cheguei à conclusão de que escrever nos jornais não adianta muito, para não dizer que não adianta nada!
O património natural também deveria ser preservado e divulgado tal como o construído...afinal de contas vivemos num país supostamente civilizado...pelo menos deveríamos manter as aparências! Se bem que mesmo o património histórico sofre abandono e atropelos arquitectónicos pseudo-modernistas !!

Sendo assim, as árvores que escolhi para inaugurar esta rubrica são os três plátanos que existem junto à estação de caminhos-de-ferro.


in A Sombra Verde

Sem comentários: